A Austrália bateu a Tunísia pelo placar de 1 a 0, mas teve muitas dificuldades para manter a vitória magra. No primeiro tempo, os australianos foram superiores, mas no segundo tempo, a Tunísia cresceu e complicou o time rival. Mas os tunisianos não conseguiram empatar e a vitória foi australiana.
O jogo entre Tunísia e Austrália pela Copa do Mundo
A Austrália foi superior no primeiro tempo e largou na frente em sua principal jogada. Aos 25 minutos, Goodwin cruzou a bola na área da ponta esquerda e encontrou Duke após desvio da zaga. De cabeça, o jogador colocou os australianos na frente e jogou um balde de água fria nos tunisianos.
A Tunísia não conseguia se encontrar no jogo, mas aos 41 minutos, teve a chance do empate com Drager, atleta que mais chamou o jogo e a responsabilidade pelo lado tunisiano. Jebali invadiu a área e encontrou Drager, que bateu de primeira, mas Souttar bloqueou o chute na hora certa.
Jebali também começou a trazer perigo para os australianos e aos 48, o jogador cruzou rasteiro pela direita, encontrando Msakini na área, mas a bola passa rente a trave e sai pela linha de fundo.
2º tempo
A Tunísia dava indícios de melhora já no fim do primeiro tempo, mas na segunda etapa, confirmou que acreditava no empate. A Austrália chegou a se fechar na reta final da partida para garantir a vitória, mas quem jogou foi a Tunísia. Os australianos não conseguiram ter a bola e assistiram os tunisianos trocando passes.
Aos 24, Leckie recebe, mas não consegue chegar na bola e desperdiça bom ataque para a Tunísia. Na sequência, Msakini entra pelo lado esquerdo e chuta forte, mas o goleiro Ryan faz boa defesa. O jogo acabou e a Tunísia não conseguiu empatar: vitória da Austrália.