Ricardo Tabach, auxiliar do Bernardinho no Sesc RJ Flamengo, realizou uma postagem em sua rede social com críticas ao Tijuca Tênis Clube e Maracanãzinho. Após a derrota para o Minas, o profissional pouco comentou sobre o resultado e deu enfoque às condições climáticas e a dificuldade de se jogar no principal ginásio do Rio de Janeiro.
Leia mais: Sesc Flamengo pretende deixar de mandar jogos no Tijuca Tênis Clube
“Acho mais relevante comentar as condições do jogo de sábado… Um calor infernal, possivelmente nunca sentido por nós cariocas, onde a realização do jogo foi oportunamente questionada por atletas e dirigentes, beirando as condições desumanas”, escreveu o auxiliar.
Ricardo Tabach, que também é assistente da Seleção Brasileira Masculina, criticou a infraestrutura do Tijuca Tênis Clube. Além disso, pediu uma revisão no custo de aluguel do Maracanãzinho, e até uma parceria com o Sesc Flamengo.
“Com todo respeito a história do querido Tijuca T.C., independente das condições climáticas, é incompreensível como ao longo de todos estes anos (com uma parcela dos aluguéis), não ter sido feita nenhuma melhoria no ginásio e vestiários, visando o bem estar dos atletas e da torcida. Acho também que após o grande sucesso do Pré-Olímpico no Maracanãzinho com o apoio do Governo Estadual, o custo da realização de jogos no templo do vôlei deveria ser revisto, buscando uma parceria com o Sesc Flamengo (gratuidade nos jogos para alunos de escolas estaduais, clínicas e escolinhas) e assim viabilizar as merecidas condições para as atletas e uma torcida gigante como a do Flamengo”, disse o membro da comissão do Fla.
O jogo contra o Minas, no último sábado (18), teve distribuição gratuita de águas devido ao forte calor no Rio de Janeiro. A partida, aliás, chegou a sofrer enorme pressão por parte dos torcedores para ser adiada.
Sesc Flamengo volta a jogar no Tijuca somente na próxima semana
O Sesc RJ Flamengo viajou para São Paulo nesse fim de semana para duelo com o Pinheiros pela Superliga Feminina. O confronto será nesta terça-feira (21), às 18h45. Posteriormente, o Mais Querido terá um período sem compromisso, retornando às quadras somente na próxima segunda-feira (27).
O retorno ao Tijuca Tênis Clube, após a polêmica da condição climática, acontecerá no dia 27 contra o Sesi Bauru, às 21h. Na sequência, o Flamengo terá Fluminense fora e Maringá em casa, nos dias 1 e 4 de dezembro, respectivamente.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta