A pressão chegou ao seu limite. Nas últimas horas, o Avaí anunciou a demissão do técnico Alex, ex-meia que foi ídolo de clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe e que teve uma passagem no Flamengo no início dos anos 2000. O movimento pela saída do treinador se deu após a derrota por 3 a 0 na Ressacada contra o Vila Nova.
Sendo assim, Alex deixa o Avaí com apenas 18 jogos no comando. Ao todo, o ex-técnico do sub-20 do São Paulo teve 40% de aproveitamento no time catarinense, possuindo seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. Além disso, com o Alex no Leão, a equipe marcou 22 gols e sofreu 25. Até aqui em 2023, o Avaí caiu nas quartas de finais do Estadual para o Criciúma e na primeira fase da Copa do Brasil diante do Retrô.
Leia também: Racing x Flamengo: vidente prevê resultado pela Libertadores
“Hoje o Alex não vem para a coletiva, não tem entrevista. Chegamos a um comum acordo e encerramos o trabalho do profissional aqui no Avaí. Nós vamos trabalhar bastante para reverter esse resultado e vamos atrás de um novo treinador. Dessa forma, quero agradecer ao Alex de Souza, PC Oliveira e João Paulo Cavalcanti pelo trabalho que fizeram e desejo sucesso nos novos projetos”, disse o presidente Júlio César Heerdt.
Alex não brilhou com a camisa do Flamengo
Emprestado pelo Parma-ITA ao Flamengo em 2000, Alex não conseguiu se adaptar na Gávea. O péssimo momento político e financeiro do clube não ajudou a equipe a sequer se classificar para o mata-mata do Campeonato Brasileiro. Por isso, Alex permaneceu apenas por dois meses no Flamengo, realizando 12 jogos e marcando três gols. Em seguida, em 2001, o jogador retornou ao Palmeiras onde foi artilheiro do Paulistão conseguindo ser o ‘cara’ do time.