Uma importante Avenida do Rio de Janeiro vai passar a homenagear o Rei Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29). A Avenida Radial Oeste, ao lado do Maracanã, vai se tornar Avenida Pelé a partir desta quarta-feira (4), quando o decreto será publicado. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi quem publicou a informação em suas redes sociais.
“A Avenida Radial Oeste que circunda o Maracanã passará a se chamar amanhã de Avenida Pelé! O decreto sairá publicado no Diário Oficial de amanhã”, publicou o vascaíno.
Leia Mais: Zico classifica ausência de Gabigol como crucial para eliminação da Seleção Brasileira na Copa
Mas ainda não está definido se o nome será mesmo Avenida Pelé. Isso porque o nome Avenida Rei Pelé também está em debate. O prefeito publicou, em seguida, falando sobre os pedidos dos moradores para que o ‘Rei’ fosse incluído. Por isso, o político decidiu abrir uma enquete em suas redes sociais: “Muita gente sugerindo que a Radial Oeste passe a se chamar Rei Pelé ao invés de simplesmente Pelé! O que você acha?”
A Avenida Radial Oeste é muito importante na cidade. Além de dar acesso ao Maracanã, ela interliga a Grande Tijuca até São Francisco Xavier, no Grande Méier. A via pública é muito utilizada por diversos motoristas e trabalhadores todos os dias.
Zico e Pelé têm homenagens em São Paulo
Coisa parecida já foi feita em Campinas, que fica em São Paulo. Pelé ganhou rua com seu nome: Edson Arantes do Nascimento. Em rua paralela, existe ainda a Arthur Antunes Coimbra. Ou seja, homenagem ao Galinho Zico, maior ídolo da história do Flamengo. Zenon, Careca e Jorge Mendonza também são jogadores com seus nomes eternizados nas ruas.
A medida aconteceu como incentivo para os jovens locais. A ideia é que o nome das ruas com grandes craques sirva para empolgar futuros craques que possam sair da região. Há, por exemplo, um campo de futebol próximo a essas ruas, contribuindo ainda mais com o incentivo.