Formado na base do Fluminense, a identificação de Ayrton Lucas com o Flamengo, no entanto, fez quase que apagar o passado do jogador no rival. E isso se completa com os números do lateral contra seu ex-clube. Desde que chegou ao Rubro-Negro, o Tricolor é a maior vítima do lateral.
Betnacional 4 de 5 | SAQUE NA HORA! |
|
Com 13 jogos disputados, o Fluminense é a terceira equipe que Ayrton Lucas mais enfrentou na carreira, atrás apenas de Corinthians, com 14 partidas, e Athletico-PR, com 15. Além disso, é também um dos times que o lateral do Mengão mais venceu, sendo sete vitórias.
➕ Ayrton Lucas lidera participações em gols entre defensores do Brasileirão desde 2022
Desde 2022 vestindo o Manto Sagrado, Ayrton Lucas sempre se mostrou um lateral ofensivo e que sempre marca seus gols. E uma de suas maiores vitimas é também o Fluminense. Com dois gols marcados, o Flu está ao lado de Vasco e Volta Redonda, como os que mais são punidos pelo ‘Beijinho’.
A história do lateral do Rubro-Negro contra o Fluminense pode ganhar mais um capítulo nesta quinta-feira, em Fla x Flu pelo Brasileirão, que pode inclusive atrapalhar, e muito, a vida do rival na briga contra o rebaixamento.
Relembre os gols de Ayrton Lucas contra o Fluminense:
Ambos os gols de Ayrton Lucas foram na final do Carioca de 2023, que não terminou com um desfecho positivo para o Flamengo.
Na partida de ida, o Mengão até abriu boa vantagem, em uma atuação de gala do lateral, que marcou um gol e deu uma assistência na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense.
O outro gol foi na volta, em que o Fla saiu derrotado por 4 a 1, com Ayrton Lucas balançando as redes quando a partida já estava praticamente decidida.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Filipe Luís revela que Flamengo pode ter dois grandes reforços contra Atlético-MG
- Matheus Henrique define derrota para o Flamengo: ‘Detalhezinho’
- Filipe Luís celebra vitória sobre Cruzeiro e já projeta final da Copa do Brasil
- Filipe Luís comenta sobre situação de Bruno Henrique: ‘ele sabe que é inocente’
- David Luiz explica tomada de decisão em gol de falta do Flamengo