O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, no início do segundo tempo. Com a vitória, o Rubro-Negro largou na frente em busca de uma vaga nas semifinais da competição.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
A partida de volta será disputada na quinta-feira (12/09), às 21:30, no Maracanã. O Mais Querido tem a vantagem de empatar para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.
➕Ficha técnica e estatísticas: Bahia 0×1 Flamengo – ida das quartas de final da Copa do Brasil
O Flamengo foi a campo para a partida contra o Bahia, com: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Antes da bola rolar, a partida teve um minuto de silêncio em homenagem ao zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo, que morreu na terça-feira (27), vítima de problemas cardíacos.
Muito estudo e pouca inspiração
Os dez primeiros minutos de jogo foram de muito estudo, erros de passe e pouca inspiração de lado a lado. O Flamengo marcou alto, mas não conseguiu roubar bolas no campo de ataque. Já o Bahia não ofendeu a defesa do Rubro-Negro.
Dos dez aos trinta, o time da casa passou a ter a dominância da partida e encontrou vários espaços no meio-campo flamenguista. As duas laterais eram as partes mais buscadas pelo Bahia.
Aos 31, a melhor chance do primeiro tempo aconteceu. Everton Ribeiro recebeu na entrada da área e chutou à esquerda de Matheus Cunha. No lance seguinte, foi a vez do Flamengo ameaçar. Gerson recebeu na intermediária e chutou por cima.
No fim do primeiro tempo, o Flamengo passou a reter mais a bola e trocar passes. Em uma bela jogada de Luíz Araújo, Gerson foi travado pela zaga baiana. No final, o zero não saiu do placar na primeira etapa.
Bruno Henrique marca no início, e Matheus Cunha segura a pressão
O segundo tempo começou com Flamengo como senhor das ações. Bem postado em campo, o Mengão foi pra cima. Aos cinco minutos, De La Cruz cobrou escanteio e Bruno Henrique subiu sozinho para fazer: 1 a 0 para o Flamengo.
Aos 10 foi a vez de Matheus Cunha brilhar no gol Rubro-Negro. Everton Ribeiro achou Jean Lucas sozinha na área. O volante do Bahia chutou a queima roupa, mas o goleiro do Mengão pegou. No minuto seguinte, Everton Ribeiro bateu colocado para mais uma grande defesa de Matheus Cunha.
O Bahia seguiu tentando furar a defesa do Mengão. Pelo alto ou por baixo, o Flamengo não deu espaço. O Rubro-Negro tentou suas escapadas para o ataque sempre puxadas por Gerson e Luíz Araújo. Mas, a rede não balançou. Final de jogo: Bahia 0 a 1 Flamengo.
Próximos jogos do Mengão
O Flamengo volta a campo no domingo (1º), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida da volta contra o Bahia pela Copa do Brasil será na quinta-feira (12), às 21:30, no Maracanã,