Um baile de gala Rubro-Negro. Esse é o resumo da partida de hoje. O Flamengo jogou por música, apresentou um basquete exemplar e não tomou conhecimento do Minas TC.
O Orgulho da Nação venceu por 99 x 63, incríveis 36 pontos de diferença. A vitória do Flamengo marcou a quebra da invencibilidade da equipe mineira no NBB.
O treinador Gustavinho começou a partida com Yago, Robinson, Mineiro, JP Batista e Olivinha. E o jogo começou esquisito pro lado Rubro-Negro.
O Minas abriu o início do primeiro quarto com muita força e fazendo 12 x 2. Até o primeiro pedido de tempo de Gustavinho, depois disso a história mudou.
Foi o necessário para o time da Gávea acordar e voltar para o jogo com outro espírito. Depois disso o Flamengo permitiu que o Minas fizesse apenas 2 pontos no período e terminou o primeiro quarto com o placar de 23 x 14.
A partir daí foi um verdadeiro ATROPELO Rubro-Negro. Uma atuação que fez valer aos presentes no Maracanãzinho pagarem outro ingresso.
Com mais uma atuação espetacular de Yago, Olivinha, Dar Tucker, Robinson – cestinha da partida com 19 pontos -, Túlio da Silva e cia, o Flamengo só fez aumentar a diferença.
O Rubro-Negro chegou a abrir 40 pontos de vantagem para o até então invicto Minas. Isso mesmo, QUARENTA pontos de frente.
Dia de Retorno
Além da excelente atuação coletiva, a partida marcou a reestreia do mago Franco Balbi. O argentino voltou às quadras depois de 8 meses afastado por conta de uma lesão no joelho.
E com seu retorno deu pra ver o porque dele ser chamado de mago. Apesar da falta de ritmo, o armador esbanjou sua já conhecida qualidade técnica muito acima da média.
Compensou o físico com leitura de jogo, antecipação de jogadas, liderança e muitas assistências. Deu pra matar a saudade da Nação Rubro-Negra.
Próximo Compromisso
A próxima partida do Flamengo é apenas na outra quinta-feira (02). O Rubro-Negro enfrenta o Rio Claro no Maracanãzinho às 20h.
O Mengão já abriu venda de pacotes para todos os jogos do Orgulho da Nação no Maracanãzinho pelo NBB. Os pacotes estão custando R$160 para sócios-torcedores e R$320 para não sócios.
Você pode comprar clicando aqui.