O ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello deve vir com tudo nas eleições presidenciais do clube que acontecem em dezembro de 2024. O político terá o apoio de outro presidente marcante na história do clube, Márcio Braga, que se encontrou com Bandeira na noite de segunda-feira (2). O motivo foi uma conversa pela criação de uma nova chapa opositora.
Assim, Rodolfo Landim deve ver a candidatura de Bandeira de Mello capitaneada por Márcio Braga, que já foi seu apoiador, mas agora está do lado oposto. Vale lembrar que o atual presidente já se reelegeu e não pode participar. Além disso, Landim viu o Conselho Deliberativo do Flamengo negar a extensão de mandato de três para quatro anos. Mas Landim apoia a candidatura de Luiz Bap, atual presidente do Conselho de Administração e vice de relações externas.
Leia mais: Bandeira vê golpe em decisão de suspender sessão após emenda que o barrava ser derrotada
Antes, Bandeira de Mello não afirmava que não pretendia voltar a se candidatar pela presidência do clube, mas ao que parece, isso mudou. Agora, Bandeira é favorito contra a chapa de Landim e deve ter o apoio de boa parte da torcida, que vem criticando a atual gestão e protestando contra Landim e Marcos Braz, por exemplo.
Flávio Willeman, vice jurídico do clube no mandato de Bandeira, chegou a ver seu nome ganhar força com a ausência de Bandeira do quadro de possibilidades. O ex-dirigente chegaria para representar o grupo, o que não deve mais acontecer com a mudança de ideia de Bandeira de Mello.
Eduardo Bandeira de Mello viu situação tentar tirá-lo da jogada
A opinião de Bandeira pode ter mudado após uma ‘tentativa de golpe’, como ele mesmo classificou. O CoDe votou emenda que proibia ocupantes de cargos políticos nas eleições. No entanto, essa emenda foi rejeitada em votação na Gávea, mas Landim exigiu recontagem e causou confusão na reunião.
Após o ocorrido, a próxima reunião do CoDe vai contar com uma votação da ata da última reunião, que contou com a confusão e a indefinição. Os autores da emenda já pediram a retirada da pauta, e a votação ocorre ainda para validar essa decisão.
A reunião acontece na quinta-feira (5), mesmo dia em que o Conselho Deliberativo vota sobre a proposta da PixBet, casa de apostas que prometeu dobrar o valor para as temporadas 2024 e 2025 para ser patrocinador máster.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Danilo aceitaria reduzir salário para jogar no Flamengo, segundo portal
- Gabigol publica vídeo sobre título do Flamengo no YouTube
- Estádio do Flamengo: clube propõe venda antecipada de ingressos válidos por 5 anos
- Bap diz qual será a participação de Fabrício Chicca no estádio do Flamengo
- Flamengo pretende aumentar a multa rescisória de Gerson