Após a informação obtida em primeira mão pelo MRN, sobre a posição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, quanto ao estádio do Flamengo, o candidato à presidência se manifestou. A informação era de que internamente, Bap se mostrava receoso com o estádio no Gasômetro temendo a sustentabilidade do clube.
Muito questionado por torcedores, Bap se manifestou oficialmente. Em nota, o candidato explica seus motivos para discordar de como a situação vem sendo conduzida. No entanto, inicia esclarecendo sonhar com a casa própria.
➕ Exclusivo: detalhes sobre a compra do novo terreno no Ninho do Urubu
“Assim como todo torcedor rubro-negro, quero ter o nosso estádio. O trabalho que começamos em 2012, orgulhosamente com outros rubro-negros, permite que a gente tenha este sonho e ainda muitos outros”, inicia, antes de usar o tema para se mostrar contra a SAF. Isso porque Landim já falou sobre a possibilidade de vender percentual do clube para levantar o estádio sem gastar.
“Não podemos deixar que o sonho de nossa torcida seja usado para vender 1% que seja do nosso clube. Não acreditamos em SAF como a solução para viabilizar nosso estádio. O Flamengo tem capacidade de geração de caixa e com a profissionalização pode aumentar ainda mais as receitas”, explica Bap.
Bap teme que construção de estádio do Flamengo prejudique investimentos do time
Prosseguindo, Bap garante que sua contrariedade se dá pelo medo da diminuição de poder de investimento do mercado da bola. O candidato que concorre com Dunshee e MGM diz que a construção corrida do estádio pode ser benéfico para a montagem de elencos e investimento nos Esportes Olimpícos.
“É fundamental que a fase de planejamento e de estruturação financeira seja feita com cuidado, não a toque de caixa, para que um sonho não se transforme em frustração. Não podemos comprometer nossa performance esportiva”, ressalta Bap, antes de finalizar:
“Queremos o estádio, mas de forma a manter nossa capacidade de investir no futebol e no crescimento dos esportes olímpicos; Com a gestão correta, focada em profissionalização, podemos manter o desempenho do clube e ter o estádio pronto no menor prazo possível e com a qualidade que nossos milhões de torcedores merecem”, completa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre
- Saiba por que o Flamengo recusou garantia do Corinthians por Hugo Souza
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços