Há poucos dias da semifinal do Carioca contra o Flamengo, o Vasco da Gama protagonizou mais um vexame dentro de São Januário. Nesta quinta (16), o time recém-promovido da Série B foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o pequeno ABC, do Rio Grande do Norte, nos pênaltis. Após a partida, Barbieri citou o desgaste como uma das justificativas.
Em uma das suas piores atuações em 2023, o Vasco pouco incomodou o ABC, mesmo jogando em casa. A melhor chance do jogo, inclusive, foi do time nordestino, que ficou perto de garantir a classificação ainda no tempo normal. A eliminação vascaína veio nos pênaltis e o time deixou o gramado debaixo de vaias.
Leia mais: Copa do Brasil tem 32 times definidos; veja quem o Flamengo pode enfrentar
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Maurício Barbieri tentou justificar a péssima atuação. De acordo com o treinador que comandou o Flamengo em 2018, o elenco do Vasco sentiu o desgaste:
Tentamos, mas não conseguimos. Estamos vindo de uma sequência de decisões. O primeiro contra o Flamengo a gente precisava ganhar, depois o Bangu, de novo o Flamengo e agora o ABC. Sem dúvida isso contribuiu para o desgaste”, afirmou o comandante vascaíno.
Barbieri fala sobre a partida contra o Flamengo
Ainda na coletiva, Barbieri também respondeu a questionamentos sobre o duelo decisivo contra o Flamengo, no próximo domingo (19). Para o treinador, a eliminação na Copa do Brasil tem um peso, mas cabe ao grupo esquecer e virar a chave.
“A gente chega precisando do mesmo resultado. Ele traz um peso, mas envolve a maturidade como equipe para virar a chave. Não podemos fazer mais nada sobre o que aconteceu aqui. Acho que o último jogo foi equilibrado, a ideia é equilibrar novamente, dar menos oportunidades para eles. Agora é virar a chave, a temporada é assim. Infelizmente a gente não controla. Temos que nos preparar”, concluiu.