Em busca de um goleiro para assumir a titularidade, o Flamengo avalia os nomes de Santos, do Athletico-PR, e João Paulo, do Santos, para a posição. O arqueiro do time paulista tem a vantagem de ser mais jovem e, assim, poder render mais frutos ao Rubro-Negro.
No entanto, o valor do jogador é mais alto do que o concorrente. De acordo com o jornalista Matheus Leal, o Flamengo consultou a situação do goleiro e já percebeu que o Santos vai fazer jogo duro para liberar João Paulo. Além disso, em uma sondagem recente do Grêmio, a equipe paulista pediu 8 milhões de euros pelo Garoto da Vila. Ou seja, cerca de R$45 milhões pelo arqueiro de 26 anos. O goleiro, por sua vez, já deixou claro que só sai do Santos, se for um negócio vantajoso para o clube.
Leia mais: Cabe no Flamengo? Júnior Alonso rescinde contrato com clube russo
Por isso, a diretoria do Flamengo não descarta oferecer jogadores para abater parte do valor da compra. Pelo menos é o que informou o site Torcedores. De acordo com o portal, a cúpula rubro-negra pensa em incluir até três jogadores na negociação. São eles: Renê, Isla e Léo Pereira.
A situação de Renê, Isla e Léo Pereira
Ainda segundo o portal, o lateral esquerdo tem a aprovação de Fabian Bustos, novo técnico dos Santos. Renê, inclusive, chegou a negociar com a equipe paulista em janeiro, mas o negócio não deu certo. O jogador é o que tem menos minutagem com Paulo Sousa na temporada, tendo atuado somente em 139 minutos.
Isla, por sua vez, está fora dos planos do Flamengo e de Paulo Sousa para o restante da temporada. O chileno não deve mais entrar em campo pelo Rubro-Negro após postar vídeos em uma festa no mesmo dia em que alegou sintomas virais para não entrar em campo. A diretoria multou o lateral e não vai fazer jogo duro em uma eventual negociação pelo jogador.
Leia mais: “Caso Isla”: jornalista fala sobre o futuro do chileno no Flamengo
Já Léo Pereira tem a melhor stiuação entre os três. O zagueiro é o quinto jogador mais utilizado por Paulo Sousa, atrás somente de Gabigol, Hugo, Arão e Arrrascaeta. Contudo, o jogador nunca conseguiu se firmar como titular no Flamengo e recebe críticas constantes da torcida. Em janeiro deste ano, o Cruz Azul se interessou pelo camisa 4, mas a diretoria recusou a proposta por considerar o valor muito abaixo do esperado.
Santos ou João Paulo?
O goleiro do Athletico-PR tem a seu favor o baixo preço de 3 milhões de euros, ou seja, R$17 milhões na cotação atual. Mas a idade pesa contra o arqueiro, que vai completar 32 anos em 2022. Até por isso, o Flamengo encara que um eventual contrato com Santos seria o último da carreira do jogador. Por outro lado, a perspectiva é que o goleiro chegue ao Ninho para solucionar de vez o problema da equipe na posição.
Leia mais: Próximo do Flamengo, goleiro Santos é destaque do Athletico na Recopa
Em 2021, o arqueiro do Athletico disputou 48 jogos e sofreu apenas 46 gols, uma média de menos de um gol sofrido por partida. Samtos passou 20 jogos sem sofrer gols durante a temporada passada. Já em 2022, o goleiro disputou apenas três jogos, dois pelo Campeonato Paranaense e um pela Recopa, e sofreu apenas dois gols. Ambos contra o Palmeiras, no jogo de ida da competição internacional.
João Paulo fez 54 jogos, mas sofreu 63 gols. Passou 19 partidas sem sofrer gol na temporada passada. Já em 2022, foram 10 jogos, sendo nove pelo Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil. O atleta sofreu 13 gols. Os dados foram retirados do site “O Gol“.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão