Uma das peças mais importantes do Flamengo de Dorival Júnior, o atacante Pedro, vem despertando interesse de grandes clubes do futebol mundial. De acordo com a jornalista Geovana Barcelos, do portal BolaVIP, o Barcelona enviou emissários para acompanhar de perto o desempenho do camisa 21 na final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, nesta quarta (19).
Além disso, o nome do atleta teria sido aprovado por Xavi, atual técnico e histórico ídolo do clube catalão, por suas conquistas como jogador. No entanto, o negócio não seria fácil, já que Pedro tem uma multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros e contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Vale lembrar que o centroavante possui 25 gols na temporada e sete assistências, dois a menos que Gabigol.
Leia também: Alô, Flamengo! O desempenho do últimos 10 mandantes em finais de Copa do Brasil
Atacante do Flamengo deve estar na Copa do Mundo
Na última convocação da Seleção Brasileira antes da Copa, Pedro marcou o último gol na vitória por 5 a 1 do Brasil sobre a Tunisia, em Paris, na França.
Logo após os 90 minutos, o atleta conversou a com a imprensa e vibrou com o momento. A tendência é que seu nome esteja na lista de Tite, no próximo dia 7 de novembro.
”Muito feliz com esse primeiro gol com a camisa da Seleção. Espero que seja o primeiro de muitos. Agradecer a Deus e minha família, só eles sabem o que eu passei. Foram momentos difíceis. Agradecer também meus companheiros que me receberam super bem também”, disse o artilheiro do Flamengo.
O último jogador que o Fla levou para o Mundial pelo Brasil foi o volante Kleberson. Na ocasião, o meia foi convocado por Dunga em 2010 e entrou no último jogo da fase de grupos.