Após o retorno de diversos campeonatos europeus, na França, Inglaterra, Portugal, entre outros, chegou a vez do futebol espanhol. La Liga voltou na última quinta, com três jogos, e no próximo sábado (31), é o Barcelona que entra em campo. O time de Xavi Hernández enfrenta o Espanyol, no Camp Nou, às 10h. Portanto, confira onde assistir e as prováveis escalações.
Essa é a primeira partida do Barcelona após o fim da Copa do Mundo do Catar, e logo de cara um clássico pela 15ª rodada de La Liga. O Barça foi para a parada de cerca de cinco semanas na liderança do campeonato nacional, com 37 pontos, dois a mais do que o Real Madrid, atual campeão.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Real Madrid hoje: saiba como assistir ao vivo
Com reforços importantes para a temporada, como o polonês Robert Lewandowski, e o brasileiro Raphinha, o Barcelona venceu 12 jogos no espanhol, empatou dois e perdeu apenas uma partida. O time tem a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em 14 jogos. Os números colocam os catalães como um dos grandes favoritos ao título nesta temporada.
Por outro lado, o Espanyol, rival da Catalunha, é o atual 16º colocado, com apenas 12 pontos conquistados nessa temporada. O time venceu apenas duas partidas, e está com dois pontos a mais do que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Sevilla. Portanto, o clássico local é fundamental para a virada de chave na competição.
Onde assistir Barcelona e Espanyol pela La Liga
A La Liga volta após a pausa para a Copa do Mundo, e neste sábado (31) o torcedor poderá acompanhar o poderoso Barcelona, líder do campeonato, no clássico local contra o Espanyol, que briga contra o rebaixamento. A partida é exclusiva do Star+, e, portanto, não terá transmissão ao vivo na televisão brasileira.
Portanto, o torcedor poderá acompanhar através da smart tv ou de um dispositivo móvel, já que o jogo irá passar na plataforma de streaming. Para acessar o site, basta clicar aqui.
Prováveis escalações
Barcelona: Ter Stegen; Balde (Bellerín), Christensen, Marcos Alonso e Jordi Alba; Sergio Busquets, Pedri e De Jong; Dembélé, Ansu Fati e Raphinha.
Espanyol: García; Gil, Cabrera, Calero (Gómez) e Oliván; Darder e Vinicius Souza; Lazo, Nico Melamed e Puado; Joselu.