Na última quinta-feira (8), o Flamengo venceu o Racing por 2 a 1. Nas arquibancadas do Maracanã, uma cena chamou atenção: um torcedor levantando um bebê no meio da torcida rubro-negra, enquanto comemorava o gol do Fla. A criança, inclusive, já nasceu com nome de campeão: Alexandre de Arrascaeta.
A cena aconteceu no segundo gol do Mengão, quando Victor Hugo estufou a rede e desafogou uma Nação apreensiva ao redor do mundo. Isso porque, caso o jogo terminasse empatado, o Flamengo iria para o tudo ou nada na última rodada da Libertadores. Dessa forma, Alexandre de Macedo não teve outra reação, apenas levantar seu filho mais novo no meio da galera.
Leia mais: Flamengo vai na base do ‘craque se faz em casa’ e vence o Racing
De acordo com ele, o momento não foi nada planejado. Alexandre afirma que a comemoração foi como um batismo do seu filho com o Flamengo.
“Foi uma coisa que aconteceu espontaneamente. Nada planejado. Tinha que ser. Deus preparou aquele momento ali para ele poder ser apresentado ao mundo e fazer aquela festa que a torcida fez e ser batizado lá. Quando saiu o gol da cria. Tive que apresentar outro cria”, disse o pai em entrevista ao GE.
Papai sonha com o jogador entrando com filho no colo
Uma das coisas mais impressionantes foi a reação do garoto, que mesmo muito novo, pareceu gostar da festa. Alexandre de Arrascaeta parecia encantado com o Maraca, e não chegou a chorar em nenhum momento, reação comum em crianças dessa idade. De acordo com a mãe, Elidiene Silva, a homenagem para o uruguaio, ídolo do Flamengo, já estava prevista há algum tempo. Para o pai, ainda falta realizar um sonho: que o filho entre em campo nos braços do Arrasca.
“Esse é o meu sonho. Eu não sei qual o tamanho da emoção. Tenho um treco. Não precisa ser um jogo da Libertadores, pode ser um Carioca. Só meu filho entrando com o ídolo, que ele carrega o nome. Para mim, será surreal, de verdade”, disse.
Arrascaeta é o grande ídolo de Alexandre
Inclusive, para Alexandre, Arrascaeta só está abaixo de Zico. De acordo com o pai, o nome era para ser completo em homenagem ao meio-campista, mas a mãe reprovou.
“É meu ídolo. Não desmerecendo Gabigol, Pedro e os outros jogadores, mas é um cara que não tem explicação. Depois do Zico, para mim, é o Arrascaeta. E eu queria (o nome completo) porque é meu ídolo. É meu ídolo no Flamengo. bem antes de ele vir, sempre falava dele. Hoje, está fazendo história. Era para ser o nome todinho do Arrascaeta, mas a mulher não gostou muito”, disse.
Pai aposta em tetra da Libertadores no Maracanã
Otimista com ótima fase do Mengão, Alexandre acredita que o Flamengo será campeão da Libertadores no Maracanã. Nesse ano, a final da Glória Eterna acontece no Templo Sagrado, no dia 4 de novembro. O papai acredita que o Mengão estará lá, e vai levar seu filho para presenciar o tetra do Rubro-Negro.
“Vamos ser campeões da Libertadores no Maracanã. E quero dar esse presente aqui para o Arrascaeta. Quero que ele tenha esse momento único dele. Não entendia nada, mas estava na final. Eu quero essa final para podermos apresentar ele para o mundo de novo”, torce.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo