Alguns dos principais charmes do Campeonato Carioca são os clássicos e suas torcidas. Quando dois clubes de expressão se enfrentam no Rio, o estádio costuma se dividir em meio a meio, criando uma bela atmosfera de rivalidade. Bebeto observou e comentou sobre esse Maracanã misto em Flamengo x Botafogo.
O ex-jogador rubro-negro esteve no Maraca na última quarta-feira (7) para comentar o clássico. Bebeto se confessou emocionado ao admirar o estádio lotado. Mais de 44 mil torcedores assistiram à vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Botafogo pela sétima rodada do Carioca.
➕ Zico ou Messi? Iranildo faz comparação e enaltece Galinho
“É muito especial (o estádio). Quando eu cheguei ao Maracanã para comentar o jogo, fiquei muito emocionado. Não é como antes, 200, 140, 150 mil pessoas. Mas só de estarem ali, o grito da galera… Me emociona muito”, falou em entrevista ao podcast Fora do Jogo.
Em seguida, Bebeto foi questionado sobre sua opinião da torcida mista nos clássicos. O campeão mundial foi sincero e falou que os botafoguenses estavam em menor número em comparação com a torcida do Flamengo no último jogo.
“Eu gosto. Mas a torcida do Flamengo foi em massa. Tomou conta do Maracanã, é impressionante. Não estava assim não, metade metade. Onde o Flamengo vai…”, ponderou Bebeto.
Bebeto é um dos maiores artilheiros da história do Flamengo
Em meio à polêmicas, Bebeto deixou seu nome na história do Flamengo. O Rubro-Negro abriu as portas para o atacante ainda em 1983, quando Bebeto tinha apenas 19 anos. O ainda jovem ficou na Gávea até 1989, quando decidiu trocar o Flamengo pelo Vasco. Bebeto ainda vestiu o Manto outra vez, em 1996.
Foram 307 jogos pelo Flamengo e 151 gols marcados. O número impressionante coloca o craque na artilharia da história do clube. Bebeto é o nono maior artilheiro do Flamengo, atrás apenas de Leônidas, Gabigol, Jarbas, Pirillo, Romário, Henrique Frade, Dida e Zico.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Fortaleza contra Flamengo
- Venda de Luiz Araújo ajudou novo clube da Série A a se reestruturar
- Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim