O Flamengo recebeu um convite de uma grande estrela internacional nas últimas horas. De acordo com o GE, o ex-meia inglês David Beckham, que é o presidente do Inter Miami, dos Estados Unidos, convidou o Mais Querido para um torneio em território americano em janeiro de 2023. Mas a resposta do Fla deve ser negativa.
Conforme dito na publicação, a tendência é que já nesta terça-feira (1º), o Mengão descarte essa possibilidade. Em resumo, o motivo do ”não” de Dorival Júnior e a Diretoria é simplesmente a falta de espaço no calendário. O torneio em Miami seria nas primeiras semanas de janeiro. Entretanto, o Carioca teria seu pontapé inicial já no dia 15. Além disso, a Supercopa será disputada no dia 28.
Leia também: Tristeza no fim definiu a Arena da Baixada em final com Flamengo
Caso o Fla aceitasse o convite, iria compor um triangular formado pelo River Plate, além do Inter Miami, de Beckham. Na última vez em que Fla e River se enfrentaram, o Mengão conquistou o bi campeonato da Libertadores, em Lima, no Peru.
Flamengo já foi campeão de torneio nos EUA
Em 2019, em um dos maiores anos da história rubro-negra, o Flamengo disputou a Flórida Cup, nos Estados Unidos. O formato era realizado por quatro equipes: Ajax, da Holanda, São Paulo e Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
Por fim, o Mengão terminou com cinco pontos e levou a taça para casa. No regulamento, Fla e SP não poderiam se enfrentar. Ou seja, o Rubro-Negro só jogou contra os clubes europeus, mesmo caso da equipe paulista.
Dentro de campo, o Fla empatou na primeira rodada contra o Ajax: 2 a 2. Mas, venceu nos pênaltis. Dessa forma, fez 2 pontos. No derradeiro jogo, o Mengão que era comandado por Abel Braga, utilizou os reservas, mas foi o suficiente para derrotas os alemães do Eintracht: 1 a 0, gol do jovem Jean Lucas.