Diante do surto de Covid-19 em Portugal, o clube preferiu preservar o treinador que já testou positivo para coronavírus nos tempos de Fla
Diante do surto de Covid-19 que voltou a assolar Portugal, o Benfica cancelou a coletiva do técnico Jorge Jesus, que estava marcada para esta quarta-feira, véspera do duelo contra o Belenenses pela Taça de Portugal. A decisão do clube lusitano busca preservar o ex-técnico do Flamengo, que vem passando por uma bateria de exames para investigar a origem de uma suspeita de infecção respiratória. Vale lembra que o treinador português já testou positivo para coronavirus em março de 2020, quando ainda comandava o Rubro-Negro.
Leia também: Lazio encaminha acerto com argentino e esfria interesse em Rodrigo Caio
Entenda o motivo da oferta dos Emirados ter mexido com Everton Ribeiro
O clube português emitiu um comunicado esclarecendo que a situação de Jesus não é grave.
“O Benfica informa que o seu treinador Jorge Jesus tem estado ao longo do dia realizando testes médicos por causa de uma suspeita de infecção respiratória cuja origem está nesta altura a ser diagnosticada. O Benfica esclarece que a situação não é grave, porém, obriga ao cancelamento da coletiva de imprensa”, diz parte do comunicado.
Surto de Covid-19 no clube
Na semana passada, diante de um surto de Covid-19, mais de 20 pessoas do clube foram infectadas, envolvendo jogadores, staff e também comissão técnica. Segundo informações, o Benfica deve divulgar ainda nesta quarta-feira informações sobre o estado de saúde de Jorge de Jesus.
Ainda sem saber se terá seu treinador na beira do campo, o Benfica entra em campo na próxima quinta-feira, às 18h15, no Estádio da Luz. O duelo contra o Belenenses é válido pelas quartas de final da Taça de Portugal. O duelo é importante, já que Jesus vem sendo pressionado por conta da temporada de altos e baixos.