No programa ‘Diretas do Benja’, o comentarista realizou um panorama para a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Benjamin Back analisou os confrontos e deixou claro que o Flamengo está na briga pelo título. Para ele, o fato do Rubro-Negro jogar cinco jogos no Maracanã nesta reta final o coloca na disputa.
Leia mais: Contra o Flamengo, Palmeiras deve repetir escalação que venceu Botafogo
“Tem o Flamengo, que vai jogar cinco jogos das últimas sete rodadas no Maracanã. Sendo que um deles é contra o Fluminense, que está de férias depois de ganhar a Libertadores. E, fora de casa, encara o rebaixado América-MG e, na última rodada, pega o São Paulo, que não quer mais nada no Brasileiro. Não podemos descartar o Flamengo, o campeonato está aberto!”, disse Benja.
Benjamin Back entende que o Brasileirão está “completamente aberto” devido os tropeços do Botafogo nas últimas rodadas. O Alvinegro tem 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras e um à frente do RB Bragantino.
“Dia de rodada quente no Brasileirão, com direito a Flamengo e Palmeiras no Maracanã. Com essa derrapada que o Botafogo vem dando, o campeonato está completamente aberto. O alvinegro tem um jogo a menos, contra o Fortaleza, no Castelão. Parada dura, porque o time cearense quer uma vaga na Libertadores. Fora isso, o futebol do Botafogo despencou…”, afirmou o comentarista.
Benja coloca Palmeiras e Grêmio como principais rivais do Botafogo
Ao analisar a disputa pelo título do Brasileirão, Benja colocou o Palmeiras e o Bragantino como os principais concorrentes do Botafogo. O jornalista citou pontos fortes das duas equipes paulistas que a fazem chegar com chances claras de taça nesta reta final de competição.
“E na briga pela liderança, o time do Lúcio Flavio tem como rival o Palmeiras, que é tem uma equipe forte, equilibrada e comandada pelo melhor técnico do futebol brasileiro, que é o Abel Ferreira. Sem contar que esse elenco do Palmeiras é acostumado a levantar canecos. Tem ainda o Red Bull Bragantino, um time fortíssimo mentalmente, que faz uma campanha incrível e tem uma mentalidade diferente. É um clube com torcida pequena e mentalidade grande”, declarou.
Além disso, Benjamin Back destacou o Grêmio e vê a equipe de Renato Gaúcho como uma surpresa no Campeonato Brasileiro. “O Grêmio, que vinha aos trancos e barrancos, e a gente, mais uma vez, vê o Renato Gaúcho surpreender. Time treinado por ele, a gente nunca pode deixar de lado”.