Torcedores do Flamengo agitaram as redes sociais neste domingo (5). Através do Twitter, parte da torcida rubro-negra iniciou uma campanha para que o bilionário Carlos Alberto Sicupira, conhecido como Beto Sicupira, assuma e invista no clube.
LEIA MAIS: Torcedores do Benfica pedem a saída de Jorge Jesus
A hashtag #BetoSicupiraNoMengão ficou entre os assuntos mais falados no mundo desde às 20h do domingo. Os rubro-negros pediam que o empresário, cuja fortuna estimada é de R$ 42 bilhões, investisse no Flamengo.
O movimento surgiu após um tweet que falava sobre uma lista de bilionários e os times de coração de cada um. Beto é o número um entre mais de 10 nomes. Então, logo alguns compararam com o modelo de gestão em outras equipes, como Atlético-MG e Palmeiras:
“Imagina se o Beto investe uns 3 bilhões no Flamengo?????? AJUDA AÍ NÉ BETÃO, PELO AMOR DE DEUS #BetoSicupiranoMengao“, escreveu o perfil cujo nome era Arthur.
Com o apelido AnimeFla, uma torcedora brincou com o empresário:
“Maluco tem 42 BILHÕES e não investe nem 10 no time do coração???? Ah… não daaaa”, dizia o tweet.
No entanto, outras mensagens pediam, além do investimento, o retorno de Jorge Jesus. Um deles mencionou a multa rescisória do treinador do Benfica e que Beto Sicupira poderia pagá-la. Mas outros pediam a volta de ídolos, como Gérson e Pablo Marí.
Outros lembraram da construção de um estádio, já que Beto também tem participações em investimentos imobiliários. Mas a grande maioria pedia apenas que assumisse o Flamengo.
Quem é Beto Sicupira?
Carlos Alberto da Veiga Sicupira tem 73 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Sua fortuna é de R$ 42,64 bilhões, segundo a lista da Forbes de 2020. Contudo, sua carreira deslanchou após gerir o banco Garantia, a partir de 1973, juntamente com Marcel Telles e Jorge Paulo Lemann.
Co-fundador da gigante cervejeira AB Inbev, Beto Sicupira também é sócio da 3G Capital que controla redes como Burger King, Kraft-Heinz e Tim Hortons. Por sua ousadia no mercado, ficou conhecido como o “homem dos novos negócios”. Assim, chegou ao topo dos bilionários brasileiros.
Entretanto, Beto Sicupira também foi responsável por ajudar na contra da Antárctica pela Brahma, em 1999. Desde 2008 é sócio da companhia belga-brasileira Anheuser-Busch Inbev, AB Inbev (ABUD34), a maior cervejaria do mundo.
VEJA ALGUNS TWEETS SOBRE O BILIONÁRIO NO FLAMENGO
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter