A dramática vitória do Flamengo por 6 a 5 nos pênaltis sobre o Vasco na final da Copa Rio Sub-17, nesta segunda, em São Januário, suscitou cenas do mais puro rubro-negrismo. A garotada do Flamengo explodiu na hora da comemoração, assim que o pênalti batido por Johnny estufou as redes vascaínas. Os meninos correram em direção à torcida rubro-negra, repleta de amigos e parentes.
Foi nesse momento que um dos campeões da Copa Rio Sub-17 não se conteve e deu um chute na bandeirinha de escanteio que carregava a bandeira do Vasco. A marcação da quina do campo voou longe e outro jogador a resgatou do chão e a arremessou na arquibancada. Nas redes sociais, a cena viralizou e levou a torcida do Flamengo à loucura. Assista.
➕Com drama, Flamengo bate Vasco e Filipe Luís se despede com título no Sub-17
No X, o usuário Bochecha CRF postou o vídeo e escreveu: “A base vem forte! O moleque chutou a bandeira do Vasco e outro jogou ela longe! Pode subir todo mundo!” Nos comentários, o clima foi de provocação ao Vasco, mas com algumas reticências.
Flamengo fez campanha quase perfeita na Copa Rio Sub-17
O Flamengo chegou ao 8º título d Copa Rio Sub-17. No modelo atual, disputado desde 2021, o Rubro-Negro agora é bicampeão, pois venceu também em 2023, quando bateu o Fluminense na final. Em 2024, foram 13 jogos, com 11 vitórias e apenas duas derrotas do time comandado por Filipe Luís.
Caio Joshua, de 17 anos, ficou a um gol de bater o recorde de gols marcados em uma edição da Copa Rio Sub-17, de 2021 até 2024. Se marcasse mais um gol, o jogador do Flamengo teria chegado a 13 gols em 13 jogos e superado Rayan, do Vasco, que em 2022 fez 12 também fez12 gols.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019
- Willian Arão cita ‘choro’ ao relembrar Flamengo 2×1 River Plate