Antes do texto, queria agradecer ao convite da equipe do Mundo Rubro-Negro, e dizer que este texto é para todos os que Fecham Com O Certo, dentro e, PRINCIPALMENTE, fora do Rio de Janeiro.
O dia de ver o Flamengo jogar na sua terra é um dia especial, é como presenciar um fenômeno raro da natureza. 21 de Janeiro de 2016 será um desses dias para mim, que já não consegui dormir ao saber que ia ver, como diz uma das grandes melodias flamenguistas, minha maior paixão jogar diante de meus olhos comigo na arquibancada pulando e gritando como se não houvesse amanhã.
Pela manhã, bem cedo, tomei meu café com alegria tão imensa que até me pareceu estar mais gostoso que de costume, logo após fui trabalhar e com a felicidade/ansiedade que estava dei meu máximo para que saísse tudo certo. Meus amigos me perguntavam como eu estava me sentindo, e eu sempre respondendo com a autoridade que cabe a um integrante da Maior Torcida do Mundo que estava feliz e honrado por ver a estréia do meu time no ano ao vivo e a cores.
As 14h30min (horário local – 1h a menos que Brasília) deixei meu trabalho e algo mudou, nada diante de mim, mas dentro de mim. Passei a suar e ficar nervoso, passei a olhar mais vezes pro relógio, pensava em como chegar mais rápido ao estádio e aquilo tomou conta de mim num tamanho Flamengo (gigantesco, para os leigos). Ao me preparar pro jogo e vestir meu Manto Sagrado, pedi que Zico (Deus, pra quem tem nossa religião) me abençoasse e me guiasse ao estádio e que tudo desse certo.
Aproximadamente 20h eu entrei no estádio, e a torcida já estava lá cantando e entoando seu amor ao Flamengo em plenos pulmões. Escolhi não sentar em cadeira nenhuma, aliás, dessa vez eu não tava vendo meu time no sofá da minha casa, numa cadeira de um bar, eu estava vendo O MEU/NOSSO FLAMENGO NO ESTÁDIO!! Fiquei em pé os 90 minutos, gritei, puxei alguns gritos (uns com sucesso e outros não), sofri, vibrei, e apesar do resultado adverso, sai satisfeito por ter visto um grande jogo contra uma grande equipe da cidade. Vale ressaltar que o único clube que faz os grandes do estado do Ceará dividir a capacidade do estádio na parte inferior e superior, e a única torcida que cala as locais é a do FLAMENGO!
Esse foi meu dia, esse é meu relato, a todos que leram: MUITO OBRIGADO!!
AAAH!!! Pela tabela da Copa do Brasil, se Flamengo e Fortaleza passarem, os dois se enfrentarão na Segunda Fase, e adivinha quem estará no Castelão de novo?
Saudações Rubro-Negras!
Francisco Emerson de Sá Nunes tem 22 anos, mora em Fortaleza-CE e é mais um Blogueiro da Nação! Twitter: @emersononunes