A reformulação do elenco rubro-negro pode dar mais um passo em breve. O lateral-direito Isla está fora dos planos de Paulo Sousa para a temporada e pode deixar o clube em breve. O Boca Juniors seria um interessado em contar com os serviços do chileno, de acordo com o jornalista Ekrem Konur.
O lateral chegou ao Ninho em 2020 com a missão de substituir Rafinha na lateral rubro-negra. Desde então, 71 partidas com o Manto Sagrado, dois gols e 10 assistência. No entanto, Isla nunca foi unanimidade para fazer a Nação esquecer do antigo camisa 13 do Flamengo.
Leia mais: Bruno Spindel leva preparador de Jorge Jesus a jantar do elenco e gera desconforto no Flamengo
O chileno tem contrato até o final deste ano e está insatisfeito com as poucas oportunidades na temporada. O lateral já estava no fim da fila na briga pela titularidade, mas tudo piorou após o episódio de indisciplina no domingo de Carnaval. Na ocasião, Isla alegou sintomas gripais para não entrar em campo contra o Resende. Contudo, horas após a partida, o jogador postou vídeos em uma festa.
O episódio não caiu bem internamente e a diretoria afastou e multou o lateral pela conduta. Isla voltou a campo na goleada por 6 a 0 contra o Bangu e deu uma assistência, mas perdeu prestígio com a torcida do Flamengo. O jogador recebeu vaias nessa partida contra o alvirrubro e também na partida entre Chile e Brasil, quando o lateral foi lateral. Além disso, o chileno não entrou em campo desde a última rodada do Campeonato Carioca.
Isla atrapalhou negociação de reforço do Flamengo
Anunciado na última segunda-feira, Santos chegou ao Flamengo após uma longa novela com o Athletico-PR. No entanto, o lateral Isla ajudou a retardas as conversas pelo goleiro, de 32 anos. O Mais Querido tinha o interesse em envolver o chileno. O que chegou a interessar os paranaenses, mas logo depois a cúpula do sul rechaçou a possibilidade.
Leia mais: Conselheiros escrevem carta a Rodolfo Landim e cobram profissionalização no Flamengo
Isso porque o jogador se envolveu em atos de indisciplina e acabou afastando o interesse do Athletico-PR. Sendo assim, o Furacão agiu rápido e contratou o colombiano Orejuela para a posição. Enquanto isso, Isla recebeu multa e afastado de um jogo após a polêmica. Contudo, o chileno já está de volta aos treinos no Flamengo.
Fato é que o chileno acabou por atrasar o andamento das negociações. No fim das contas, a transição rubro-negra sairá por 3 milhões de euros, ou seja, cerca de R$15,5 milhões na cotação atual. A vontade Santos em atuar no Flamengo foi fundamental para o acerto entre as partes.