O atacante Vinícius Júnior é o único brasileiro na disputa pela Bola de Ouro. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (04), pela revista France Football, que vai premiar os melhores jogadores da temporada 2023/24 na Europa. A cria do Flamengo é apontada como o grande favorito a ganhar a premiação.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
A cerimônia será realizada no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. Além do Vini, estão na lista seus companheiros de Real Madrid, Jude Bellingham e Mbappé, além de Rodri, do Manchester City, e Harry Kane, do Bayern de Munique.
A pré-seleção com 30 nomes será enviada para um jornalista de cada país entre os 100 primeiros do ranking da Fifa. Cada profissional monta seu top 5 e as pontuações serão somadas para definir o vencedor da Bola de Ouro.
➕Vini Jr é contra Copa na Espanha caso país não evolua em relação ao racismo
Vini é o favorito a Bola de Ouro
Vini Jr. é apontado por jogadores, torcedores e até casas de apostas, como o favorito a Bola de Ouro. Se a cria vencer a premiação, o Brasil quebra um hiato de dezessete anos sem a honraria. O último brasileiro a conquistar o prêmio de melhor do mundo foi Kaká, em 2007.
Na temporada 2023/2024, período que o desempenho dos atletas será avaliado, o camisa 7 foi o grande nome do Real Madrid. O atacante fez 39 jogos, marcou 24 gols e deu 11 assistências. Seus dribles levaram a equipe espanhola a vencer: Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e Liga dos Campeões.
Na temporada 2024/2025, Vinícius voltou a brilhar. A cria do Flamengo já fez cinco jogos, marcou um gol e deu três assistências. Ele foi o grande destaque do Real na conquista da Supercopa da Europa.
Brasileiro também pode ser melhor do mundo sub-21
Nesta quarta-feira (04), a revista France Football também anunciou os finalistas do Troféu Kopa, entregue ao melhor jogador sub-21 do mundo.,
O brasileiro Savinho, que defendia o Girona e agora está no Manchester City, foi um dos indicados. Ele vai concorrer com nomes como: Lamine Yamal, do Barcelona, e Arda Güler, do Real Madrid.