O Bolívar desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (12) para enfrentar o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores da América. A equipe boliviana deve ter várias mudanças para o duelo de quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
O Bolívar vai se preparar para a partida contra o Flamengo, no CT do Fluminense.
“Enfrentando este tipo de equipe (Flamengo), com uma qualidade tão grande, tão bons jogadores e tão bom trabalho, ir para se defender não é a melhor opção. Para nós, é o jogo mais importante do ano”, afirmou em entrevista coletiva, no técnico Flávio Robatto.
Flamengo x Bolívar: Conmebol repete árbitro da última eliminação rubro-negra
Bolívar mudou várias peças para a partida contra o Flamengo
Flamengo e Bolívar já se encontraram nesta edição da Libertadores. No primeiro jogo, 1 a 2, em La Paz, e na volta 4 a 0 no Maracanã. Para esses novos encontros, a equipe boliviana não terá três jogadores que já enfrentaram o Mengão: o lateral-direito Saavedra; o zagueiro equatoriano Ordoñez; e o atacante brasileiro Chico da Costa, que era o artilheiro da equipe com 12 gols e cinco assistências; além do goleiro reserva Andres Desábato.
O adversário também se reforçou. A diretoria do clube contratou os brasileiros: Anderson de Jesús, zagueiro, e Fábio Gomes, atacante. O Bolívar também contratou jogadores para enfrentar o Mais Querido: o atacante Oviedo, do Cerro Porteño, e os meias Granell, do Lommel, da Bélgica, e Carlos Melgar, do Guabirá, da Bolívia. Além do goleiro Rubén Cordano, que estava emprestado.
Retrospecto: Flamengo já venceu o Bolívar duas vezes no Maracanã
Flamengo e Bolívar já se enfrentaram em seis jogos na história. Todas as partidas foram pela Copa Libertadores. Nos três jogos em que foi mandante, o Mais Querido venceu dois e empatou um.
No primeiro encontro, em 1983, o Mengão venceu a partida por 5 a 2. Em 2014, a partida terminou empatada em 2 a 2, e no último encontro o Rubro-Negro goleou o rival por 4 a 0.