MRN Informação | Yago Martins — Mirando a contratação de um meio-campista, o Flamengo deve buscar reforços pontuais para a atual temporada. Sendo assim, o Mundo Rubro Negro traz abaixo uma lista com 13 jogadores, que poderiam substituir Arrascaeta durante o período da Copa América.
Leia também: Além do Grêmio, outro clube do Brasil abre negociação por Cuellar
Rodrigo Gómez (28 anos)
Meia que pode atuar pelos lados, Gómez foi revelado pelo Independiente-ARG, no entanto, ”explodiu” para o futebol no Huracán-ARG. Em virtude de seu bom desempenho, Rodrigo foi um dos destaques da Liga Argentina na temporada de 2019/20. Em seguida, o atleta foi para o futebol mexicano e atualmente, defende o Asteras Tripoli, da Grécia. Por fim, possui contrato até 2023 no clube grego.
Nicolás Giménez (25 anos)
Após se destacar no Arsenal-ARG, Giménez foi transferido para o futebol dos Emirados Árabes para atuar pelo FC Baniyas. Já que seu contrato se encerra no meio da temporada, o atleta argentino pode ser uma boa opção para os clubes sul-americanos em junho.
Elías Hernández (32 anos)
Consolidado como um dos principais jogadores do Cruz-Azul-MEX, Elías Hernández é outro atleta que pode acertar com qualquer equipe do futebol mundial em junho, já que seu vínculo se encerra em meados de 2021. Assim como Rodrigo Gómez, o jogador pode atuar aberto pelas pontas ou como meia centralizado.
Matías Vargas (23 anos)
Antigo sonho do Flamengo, o argentino Vargas atualmente é atleta do Espanyol, que disputa a segunda divisão espanhola. Uma vez que o Rubro-Negro conseguiu convencer Pablo Marí a atuar pelo clube em 2019, não seria tão difícil tentar tirar o jovem da La Liga 2. Por fim, o atleta foi revelado pelo Vélez e possui contrato com o clube da Espanha até 2023.
Ezequiel Barco (21 anos)
Autor do gol do título da Sul-Americana contra o próprio Flamengo em 2017, Barco atualmente defende o Atlanta United, da MLS, mas tem seu nome constantemente especulado no futebol sul-americano. De acordo com o Transfermarkt, o argentino possui compromisso com a equipe Norte Americana até 2022.
Nico Gaitán (32 anos)
Com 32 anos, Gaitán vive reta final de contrato com o Braga-POR, e já pode assinar um pré-compromisso com qualquer equipe do mundo. Em síntese, o camisa 10 argentino tem passagens por Boca Juniors, Benfica, Atlético de Madrid, Chicago Fire e Lille, antes de chegar ao seu clube atual.
Rafael Gava (27 anos)
Um dos principais atletas do Cuiabá, Gava tem sua performance avaliada em 7,35 durante a Série B. De acordo com o Transfermarkt, o meia está emprestado pelo Paços de Ferreira, de Portugal, e fez seis gols que ajudaram seu clube a subir para a primeira divisão de forma inédita. Por fim, Gava é revelação da base do Internacional.
Otávio (26 anos)
Após rápido sucesso no Internacional em 2014, o meia Otávio foi contratado pelo Porto. No entanto, entre altos e baixos, o jogador conseguiu se adaptar ao futebol europeu, vive um bom momento, e seu empresário chegou a receber sondagens de algumas equipes como Schalke 04, da Alemanha, Lyon, da França e Napoli, da Itália. Mas, o vínculo do jogador com o clube português se encerra em junho deste ano, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.
Oscar (29 anos)
Não seria loucura projetar que Oscar pensa em retornar ao Brasil. Por mais que ainda tenha contrato com o Shanghai-CHI até 2024, já são três temporadas atuando pelo futebol asiático. Por fim, no Brasil o atleta é revelação do São Paulo e também atuou pelo Internacional. Logo depois, foi brilhar no Chelsea, onde conquistou uma Premier League e foi convocado para a Copa do Mundo de 2014.
Renato Augusto (33 anos)
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Renato Augusto sempre deixou claro o desejo de retornar ao seu clube de origem. No entanto, caso o Rubro-Negro não consiga repatriar o atleta neste ano, poderá fazer uma nova tentativa em 2022. Já que seu contrato com o Beijing se encerra em dezembro deste ano.
Alan Patrick (29 anos)
Após uma boa passagem pelo Flamengo em 2016, Alan Patrick retornou ao Shakhtar Donetsk, onde continuou apresentando seu bom futebol. Por fim, foi titular da equipe ucraniana na reta final da última Uefa Europa League, e seu contrato se encerra apenas em dezembro de 2022.
Ademir (26 anos)
Ponta-direita, camisa 10 e rápido, Ademir foi um dos atletas mais importantes de Lisca Doido na campanha de retorno à elite do América-MG. No dia 30 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo, o jogador marcou o gol do Coelho no jogo de ida contra o Palmeiras. Por isso, chegou a ser premiado com o ‘gol mais bonito da semifinal da Copa do Brasil’. Na Série B, o atleta teve sua performance avaliada em 7,27, e anotou oito gols, dando três assistências. Por fim, esteve em campo em 28 partidas das 38 rodadas, e tem seu nome especulado no Grêmio.
Samir Nasri (33 anos)
Oferecido a um rival do Flamengo na temporada passada (Vasco), o meia francês Samir Nasri de 33 anos, está livre desde a saída do Anderlecht. Por fim, atuou por clubes como Olympique de Marseille, Arsenal, Manchester City, Sevilla e Antalyaspor.