O Flamengo perdeu para o Botafogo por 3 a 1, na noite deste domingo (18), no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por: Mateo Ponte, Igor Jesus e dois de Matheus Martins; Bruno Henrique diminuiu para o Mengão, mas não evitou a humilhação. O resultado só não foi pior por conta de uma grande atuação do goleiro Rossi. Outra nota triste da partida é mais uma lesão, dessa vez de Arrascaeta.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
A derrota deixou o Flamengo a cinco pontos da liderança. A equipe está na terceira colocação com 41 pontos, em 22 jogos.
➕Flamengo perde 2 jogos para o Botafogo no mesmo Brasileiro pela 1ª vez na história
Com vários desfalques e poupados, o Flamengo foi a campo para a partida contra o Botafogo, com: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Allan, Ortiz, Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Carlinhos.
Primeiro tempo competitivo; Arrascaeta sai machucado
O primeiro tempo começou com uma maré de azar para o Flamengo. Aos 3 minutos, Ayrton Lucas tomou bola nas costas e o lateral Mateo Ponte abriu o placar de cabeça para o rival carioca. Botafogo 1 a 0 Flamengo.
Logo na sequência, Arrascaeta sentiu dores no adutor da coxa esquerda e foi substituído por Victor Hugo.
Com 20 minutos, o Flamengo não tinha criado chances de gol, nem sequer ameaçado a meta de Jhon. O Mengão errava passes na saída de jogo e era envolvido pela marcação do rival carioca.
Mas, aos 25, em uma jogada de lucidez de Léo Ortiz, o zagueiro-volante achou Bruno Henrique passando nas costas da zaga do Botafogo. BH27 recebeu, olhou para o goleiro e frente a frente tocou por cima. Botafogo 1 a 1 Flamengo.
Aos 37 mais uma bobeada da zaga do Rubro-Negro. Mateo Ponte levantou para área, Gregore cabeceou e Igor Jesus marcou. A arbitragem marcou impedimento.
O susto acordou o Flamengo. No minuto seguinte Ayrton Lucas arriscou de longe e aos 40, Carlinhos chutou por cima em uma grande chance de gol, mas o placar não foi alterado.
“Fizemos um bom primeiro tempo diante de uma grande equipe. Vencer aqui dentro é muito difícil, todo mundo está de parabéns pelo primeiro tempo. Agora é ouvir o que o professor tem a falar para a gente acertar e sair daqui com os três pontos”, disse Bruno Henrique na saída de campo, em entrevista ao Premiere.
Flamengo não volta a campo; Rossi evita goleada maior
O segundo tempo começou com uma mudança no Flamengo. Gerson deixou o gramado para a entrada de Evertton Araújo. Tite também fez uma mudança tática. Adotou a linha de três e liberou os laterais para ajudarem no ataque.
Mas, não deu certo. Aos 9 minutos, Almada encontrou espaço nas costas de Wesley, entrou na área e no bate rebate Igor Jesus fez. Botafogo 2 a 1 Flamengo.
Os espaços na linha de três novamente apareceram. Aos 17, Luiz Henrique foi para cima de Ayrton Lucas e na disputa o lateral tocou o atacante. Após análise do VAR, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Almada parou em Rossi.
E essa foi só a primeira vez que o goleiro argentino salvou o Flamengo. Aos 26, Matheus Martins entrou sozinho nas costas da zaga flamenguista e Rossi evitou mais um gol.
Aos 33, mais uma defesa. Rossi parou Matheus Martins novamente. Mas, no terceiro duelo entre os dois, não deu para o goleiro do Flamengo. Aos 38, Martins recebeu completamente livre na área e fez. Botafogo 3 a 1 Flamengo.
No último minuto, o atacante ainda teve mais uma chance e completou a humilhação rubro-negra. Botafogo 4 a 1 Flamengo.
“Acho que eles tiveram um dia a mais de descanso, eles jogaram quarta e nós na quinta. Não chegamos nem a 72 horas do último jogo e eu acho que esse segundo tempo sofremos por estarmos mais cansado que eles”, disse o goleiro Rossi na saída de campo.
Sequência do Flamengo será dura; Tite tem vários desfalques
Após a derrota, o Flamengo não terá muito tempo pra se lamentar. A equipe terá fortes adversários na sequência do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. O primeiro confronto será pela competição continental.
Nesta quinta-feira (22), o Mengão encara o Bolívar, na altitude de La Paz. O Mais Querido tem a vantagem e venceu a primeira partida por 2 a 0.
Depois o Flamengo vai enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão; e joga pela Copa do Brasil contra adversário a ser definido.
Nesse período, a comissão técnica de Tite não poderá contar com Pedro e Gabigol, que só voltam em setembro. Everton Cebolinha e Matías Vinã já estão fora da temporada. Substituído hoje, Arrascaeta é dúvida.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Peñarol goleia antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu
- Flamengo humilha Serrano com goleada assustadora no Feminino