Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentará o Flamengo no Nilton Santos. Entretanto, na tarde deste domingo (27), o adversário é o Bahia. Neste jogo em específico, dois atletas do Alvinegro estão pendurados e correm o risco de ficarem de fora do duelo contra o Mengão se receberem o amarelo: tratam-se do lateral Hugo e do meia atacante Matías Segovia, popularmente conhecido de Segovinha.
Mesmo que corram o risco de serem suspensos, a chance de ambos entrarem em campo durante o confronto contra o Bahia no Rio de Janeiro são razoáveis. Principalmente Segovinha, ‘pupilo’ do técnico português Bruno Lage. Vale ressaltar que o experiente lateral Rafael também está pendurado, mas sofreu uma grave lesão no primeiro turno e só retorna aos gramados em 2024.
Leia também: Flamengo x Internacional: vidente prevê o placar pela 21ª rodada
Por outro lado, o Flamengo joga neste sábado contra o Internacional às 18h30 (horário de Brasília). O Mengão de Jorge Sampaoli tem quatro atletas pendurados: Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Filipe Luís e Léo Pereira. Ou seja, o sinal de alerta também está ligado na Gávea para o clássico contra o Botafogo.
Flamengo e Botafogo jogaram duas vezes em 2023
Até aqui na temporada, Flamengo e Botafogo entraram em campo para duelar em duas oportunidades. A primeira, pelo Campeonato Carioca, onde com seu terceiro time, o Fla venceu em Brasília por 1 a 0. O gol foi feito pelo jovem Matheus Gonçalves, atualmente emprestado ao Red Bull Bragantino.
No entanto, em duelo válido pelo Brasileirão, o Botafogo visitou o Flamengo no Maracanã e em uma partida emocionante, venceu por 3 a 2. O craque da partida foi Tiquinho Soares.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’