Depois de perder para o Independiente Del Valle pela Recopa Sul-Americana, o Flamengo voltou do Equador, mas já viaja para Brasília, onde enfrenta o Botafogo, no próximo sábado, pelo Campeonato Carioca. E para o clássico, o time alvinegro já tem quatro desfalques confirmados.
Para enfrentar o Flamengo, o técnico Luís Castro já sabe que não poderá contar com quatro defensores: Gatito, Rafael, Adryelson e Philippe Sampaio. Dos quatro nomes, apenas o goleiro já está fora de combate desde o ano passado, enquanto os outros três viraram desfalques no jogo contra o Vasco.
Leia mais: Flamengo e Botafogo empatam pela Copa Rio Feminina
Gatito operou o ombro em novembro de 2022, e não atua desde então, com previsão de volta para o próximo mês. Contra o Vasco, o zagueiro Adryelson, titular absoluto na zaga do Botafogo, foi expulso, e cumpre suspensão automática no sábado. O mesmo aconteceu com o lateral Rafael, que também foi expulso após agredir um jogador do Vasco.
Já Philippe Sampaio desmaiou durante a partida, em lance isolado, sozinho, e precisou deixar o gramado de ambulância. O zagueiro sofreu uma síncope atraumática, ficou internado, mas já está treinando com o elenco e deve voltar nas próximas rodadas.
Com quatro desfalques, quem entra no time do Botafogo contra o Flamengo?
Assim, com quatro desfalques confirmados, três deles no time titular, Luís Castro já tem os substitutos em mente. No gol, Lucas Perri segue como titular, enquanto Daniel Borges assume a lateral-direita. Para o lugar de Adryelson, Luís Segovia e Joel Carli brigam por uma vaga.
Mas apesar de tantos desfalques, o Botafogo também tem alguns retornos importantes para enfrentar o Mengão pelo Carioca. Fora da partida contra o Vasco, o lateral-esquerdo Marçal deve voltar ao time, assim como o volante Patrick de Paula.