Depois de empatar com o Internacional na 21º rodada, o Flamengo se prepara para um confronto direto com o líder do Brasileirão. Contudo, o time de Jorge Sampaoli pode ter a sorte de enfrentar mais uma equipe reserva no próximo sábado (2). Isso porque, o Botafogo tem um compromisso decisivo durante a semana.
O time alvinegro venceu o Bahia com propriedade na última rodada e, assim, segue com uma distância confortável de 11 pontos na liderança do Brasileiro. Por outro lado, na Copa Sul-Americana precisa correr atrás de uma classificação na Argentina, visto que empatou por 1 a 1 com o Defensa y Justicia no jogo de ida das quartas de finais.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Botafogo, Atlhetico e São Paulo
Desse modo, o Botafogo de John Textor precisará colocar na balança. Isso porque, o clube alvinegro enfrenta um Flamengo descansado no sábado (2), já que não tem compromissos durante a semana. Além disso, uma derrota para o Mais Querido em um clássico no Nilton Santos pode trazer turbulências para a equipe.
Vale lembrar que o Botafogo, seja com Luís Castro ou Bruno Lage, já demonstrou diversas vezes que sua grande prioridade é o Brasileirão. No entanto, escalar um time reserva para tentar uma classificação fora de casa na Sul-Americana é arriscado. Bruno Lage, inclusive, foi alvo de protestos no último jogo do Botafogo pela competição. Muitos torcedores chamaram o técnico de “burro” após o empate em 1 a 1 com o Defensa. Ou seja, alvinegros estão confiantes que podem chegar mais longe também na Sula.
Assim, enquanto o Botafogo terá um quebra-cabeça para definir seu time, o Flamengo encontra mais uma semana livre e chega para o clássico com força máxima. Em contrapartida, Sampaoli tem algumas preocupações para o jogo: Luiz Araújo e Arrascaeta estão lesionados, mas ainda não fizeram exames para detectar a gravidade dos problemas físicos.
Botafogo pode ter volta de artilheiro contra o Flamengo
Bruno Lage pode chegar com surpresa para o clássico da 22ª rodada. Conforme o GE, Tiquinho Soares está reagindo bem à fisioterapia após lesionar o joelho esquerdo. Sendo assim, o artilheiro do Brasileirão traz expectativas de retornar a campo antes mesmo do previsto: o Botafogo esperava que Tiquinho voltasse só após a Data Fifa, mas o camisa 9 pode ser “reforço” já contra o Flamengo.