Gatito Fernández é um dos goleiros especulados no Flamengo para substituir Diego Alves
A saída de Diego Alves do Flamengo é iminente. O vínculo do atleta com o Mais Querido se encerra no dia 31 de dezembro, e as partes ainda não chegaram a um acordo. Sendo assim, nomes como possíveis substitutos de Alves começaram a surgir nas redes sociais, e o do goleiro Gatito Fernández ganhou força entre os torcedores. Fato que fez a torcida do Botafogo se preocupar na web.
Gatito marcou história rival alvinegro ao ser campeão do Carioca de 2018 sendo decisivo na disputa por pênaltis contra o Vasco. Também goleiro da seleção do Paraguai, o arqueiro poderia entrar em uma negociação viável, já que o Botafogo enfrenta dificuldades financeiras. O contrato de Gatito com o Bota vai até dezembro de 2021, e seus representantes não descartam uma saída de General Severiano. Confira a reação dos botafoguenses com uma possível investida do Flamengo.
Leia também: Flamengo no The Best da Fifa: Arrascaeta é finalista em prêmio Puskás; confira como votar no uruguaio
Diego Alves
De acordo com o jornalista Pedro Ivo Almeida, do Uol, Diego Alves não vestirá mais a camisa do Flamengo a partir de 2021.
Como o MRN adiantou com exclusividade, as duas partes voltaram a negociar a renovação de contrato durante a semana. O caso estava diretamente com o presidente Rodolfo Landim. A péssima repercussão entre a torcida e o elenco do Flamengo foi um fator para que não encerrassem totalmente as negociações.
Porém, segundo o UOL, não houve acerto com o Rubro-negro e o goleiro negocia com um time do futebol europeu. O texto afirma que um anúncio para voltar à Europa pode ocorrer a qualquer momento, de acordo com pessoas que estão acompanhando a negociação.
Flamengo e Diego Alves negociavam a renovação há quase três meses. Houve um acerto verbal em 24 de outubro, já que era desejo do jogador permanecer no Rio de Janeiro e até chegou a renovar o aluguel na cidade. Entretanto, o clube não manteve o tratado e recuou da proposta.