O Brasil perdeu para Camarões por 1 a 0 nesta sexta-feira (2), no estádio Lusail. A partida valeu pela terceira rodada do Grupo G da Coap do Mundo do Catar. O gol foi marcado por Aboubkar, já nos acréscimos. Com o resultado, o Brasil terminou a primeira fase em primeiro lugar, com seis pontos.
Com o time reserva em campo, a Seleção Brasileira teve dificuldades para achar as jogadas durante todo o jogo. Pedro e Everton Ribeiro entraram no segundo tempo, mas não fizeram a diferença. O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (5), às 16h, no estádio 974, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Veja como o foi o jogo do Brasil.
Leia Mais: Sem Pedro e Everton Ribeiro, Tite divulga escalação do Brasil contra Camarões
1º Tempo – Brasil pressiona, mas Camarões assusta no final
O Brasil entrou em campo no primeiro tempo com o time completamente reserva. Mesmo assim, os jogadores do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro, não entraram de início. A Seleção foi a campo com Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremmer, Alex Telles; Bruno Guimarães, Fabinho, Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.
Do mesmo jeito que o time titular, o Brasil reserva é um deserto de criação no meio de campo. Por isso, a criação das jogadas de ataque dependem da velocidade dos pontas Martinelli e Antony. No meio do ataque, Gabriel Jesus manteve a tradição de ser absolutamente inofensivo.
Rodrygo fez das tripas coração para achar jogadas com o centro-avante, mas não houve nenhuma ocasião em que o goleiro de Camarões tenha trabalhado muito. Na defesa, Bremmer e Militão não tiveram problemas no miolo da zaga, mas Daniel Alves foi a melhor opção de ataque para Camarões.
Foi por aquele lado que os africanos criaram a melhor chance do jogo. Aos 47 minutos da etapa inicial, Mbeumo recebeu cruzamento da esquerda do ataque e obrigou Ederson a fazer uma grande defesa. Para o segundo tempo, segue a esperança da entrada dos jogadores rubro-negros.
2º Tempo – Pedro e Everton Ribeiro em campo e gol de Camarões
Tite não fez alterações no segundo tempo. O treinador confiou nos reservas, mas a partida não mudou de característica. Por outro lado, Camarões continuou apostando nas arrancadas para pegar a defesa brasileira aberta.
Aos poucos, Tite foi fazendo as alterações. Everton Ribeiro entrou no lugar de Rodrygo no meio do segundo tempo. O craque do Flamengo imediatamente deu dois passes precisosos para finalizações que poderiam ter significado gols do Brasil. Nos lances seguintes, Everton não conseguiu fazer boas conexões com os atacantes.
Pedro entrou em campo após os 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabriel Jesus. O atacante do Flamengo teve apenas uma grande chance, quando bateu de esquerda da quina direita da área, por cima do gol.
Nos acréscimos, Camarões finalmente achou a jogada que esperava. Com o Brasil já com Marquinhos no lugar de Alex Telles, mais um machucado na Seleção, veio o cruzamento da direita e Aboubakar mandou de cabeça para as redes sem chance de defesa para Ederson.
O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (5), às 16h, no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O adversário será a Coreia do Sul. A Rede Globo e o Sportv transmitem a partida.