Como de costume, o Flamengo está em mais uma final nas categorias de base. Dessa vez, a equipe sub-17 passou pelo São Paulo na semifinal e, agora, pega o Vasco na decisão do Brasileirão sub-17.
A CBF definiu as datas dos confrontos: no dia 12 de agosto, o Flamengo vai até São Januário para fazer o jogo de ida, que ocorre às 15h30. A decisão acontece no dia 16, no Raulino de Oliveira, às 20h.
Tanto SporTV quanto a CBF TV/Eleven Sports transmitem as duas partidas.
Confira também: Torcida organizada do Flamengo homenageia Bruno Henrique no Ninho
Trajetória do Flamengo no Brasileiro sub-17
Craque o Flamengo faz em casa. E a partir desse bordão que o Mais Querido iniciou sua caminhada rumo às finais do Campeonato Brasileiro.
O regulamento do sub-17 consiste em dois grupos de dez times na primeira fase. O Flamengo terminou em primeiro no Grupo A, com oito vitórias e apenas uma derrota em nove jogos disputados. O Vasco, por sua vez, terminou a primeira fase em terceiro do Grupo B, com seis vitórias, dois empates e uma derrota.
Nas quartas de final, o Flamengo pegou o Atlético Mineiro. No primeiro jogo, venceu por 2 a 0, fora de casa. Na antiga “Ilha do Urubu”, perdeu por 1 a 0 e passou de fase pelo placar agregado.
A semifinal teve muita emoção. Os garotos do Ninho enfrentaram a boa equipe do São Paulo. Fora de casa, 3 a 3 em confronto marcado por viradas.
Na volta, o Mais Querido mostrou do que é capaz. Pressionou muito os adversários, mas sofreu o gol de forma repentina. Entretanto, Mateusão e Victor Hugo fizeram os gols da virada rubro-negra.
Essa nova geração de atletas pode render muito para a instituição em um futuro próximo. Os objetivos alcançados nos últimos campeonatos mostram o porquê do lema Craque o Flamengo faz em casa.