O Flamengo enfrenta o Vasco nesta terça-feira (26), às 15h15, na Gávea. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Primeiro lugar na fase de classificação, o Flamengo perdeu o primeiro jogo para um Vasco que lutou até o último jogo pela última vaga nas quartas.
No entanto, o primeiro jogo do duelo mostrou mais uma vez que a rivalidade histórica deve ser respeitada, ainda que o adversário esteja em uma das piores crises financeiras da sua existência.
A derrota por 2 a 1 no primeiro jogo mostrou que não existe mesmo favoritismo no Clássico dos Milhões, seja no profissional ou na base.
A base cruzmaltina surpreendeu todos os prognósticos com uma bela atuação diante dos Garotos do Ninho. O jogo da ida foi disputado em São Januário e os donos da casa fizeram por merecer a vitória por 2 a1, ainda que o Mengo tenha mostrado mais volume ofensivo e chances de gols.
O jornalista Matheus Berriel acredita em um jogo muito duro, com possibilidade sim do Flamengo reverter o placar.
“Além dos 2 a 1 pro Vasco no jogo de ida, os clubes fizeram outros dois clássicos equilibrados pela categoria na temporada: 0 a 0 pelo Estadual e 2 a 1 pro Flamengo no próprio Campeonato Brasileiro. Partida de volta é o tira-teima”, afirma Berriel.
Com o revés no jogo da ida, o Fla precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença para não levar a contenda para os pênaltis.
Veja também: 10 técnicos livres que podem substituir Renato no Flamengo em 2022
Darleson Soares também acompanha tudo da base do Mais Querido e acredita em um bom jogo, ainda que o Fla não conte com Lázaro e Ramon, e pede atenção aos meias vascaínos Marlon Gomes (2003) e Andrey (2004).
“Vai ser um bom jogo. Vasco com o meio-campo com Marlon Gomes e Andrey contra o Flamengo que é o melhor time do campeonato. A dúvida que fica é se o Fla vai contar com os reforços de Lázaro e Ramon. Mas sem eles, o Fla continua forte, especialmente pelo Mateus França (04) assumir cada vez mais o protagonismo”, projeta Soares.
Berriel também faz questão de destacar Matheus França (2004) como umas das grandes armas do Flamengo. Autor do gol rubro-negro no primeiro jogo, França tem 17 anos e recentemente ampliou seu contrato com o clube até 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros. Matheus Berriel cita também a importância para o treinador Fabio Matias de mais dois jogadores:
Saiba mais: Flamengo é superado na primeira partida das quartas do Brasileiro sub-20
“Atenções do Fla voltadas para Matheus França, que já começa a se destacar na categoria. Ainda é reserva, mas tende a entrar no jogo, talvez até mais cedo do que o planejado caso o Fla esteja precisando de gols. Lázaro vive altos e baixos na temporada, mas, em dias de altos, pode decidir uma partida. E o Kayke David tem mostrado seu valor também”.
Darleson aposta em vitória rubro-negra e classificação no tempo normal, apesar de reforçar a ideia de que o jogo é um clássico: “Flamengo é favorito, mas clássico é clássico. Meu palpite é 3×1 para o Fla”, mesmo placar, inclusive, de Matheus Berriel.
Conheça a Dafabet e dê seus palpites!
O jogo tem transmissão do SporTV. De acordo com o site da CBF, a Eleven Sports também transmite, porém, não encontramos nenhum link no site.