O Flamengo decide a final da Libertadores contra o Athletico neste sábado (29), às 17h (Horário de Brasília), no Estádio Isidro Romero Carbo, que também é chamado de Monumental de Guayaquil. O jogador Leonai Souza, brasileiro que atua no Barcelona, dono do palco da final, falou sobre as condições do local e principalmente sobre o gramado, preocupação constante das equipes envolvidas na decisão.
Leonai rasgou elogios ao estádio de sua equipe e garante a qualidade do gramado. Além disso, o jogador fala sobre sua torcida na decisão e espera ver um grande espetáculo no estádio onde está acostumado a jogar.
“Vai estar linda a final da Libertadores. O Monumental é um estádio lindo, grande e o gramado estará espetacular. Acredito que será uma das melhores finais de Libertadores. Vou acompanhar, claro, e torcendo para a melhor equipe ganhar”, diz ao Lance.
Leia Mais: Outsider Tours explica atrasos em voos para Guayaquil e garante: ‘Todos vão embarcar’
Portanto, é menos uma preocupação para o time e torcedores do Flamengo, já que um gramado ruim corrobora para um jogo truncado e menos fluido, indo contra ao futebol que o time Rubro-Negro costuma praticar, com toque de bola, ofensividade e inteligência tática.
Mas jogar no Estádio Isidro Romero Carbo não é novidade para o Mengão. O time jogou contra o Barcelona em 2020 e 2021. No ano passado, inclusive, a partida foi válida pela semifinal do torneio. Para alegria dos torcedores supersticiosos, a equipe venceu as duas partidas. Foram as únicas vezes que o clube atuou no estádio em sua história.
Flamengo busca tricampeonato e quer frustrar título inédito do Athletico
O Flamengo vai em busca de seu terceiro título na competição. O time bateu na trave ao perder para o Palmeiras na prorrogação, em 2021. Já o Athletico jamais conquistou a taça. O time perdeu a final para o São Paulo em 2005. O Mengão conquistou a taça em 1981 e 2019.