O Flamengo apresentou na tarde desta terça-feira (3) o seu novo treinador, Vitor Pereira, em coletiva de imprensa. Após a participação do português, Marcos Braz, se colocou a disposição e foi perguntado sobre as chances de contratação do argentino Agustín Rossi e do colombiano Quintero.
Marcos Braz elogiou os jogadores do Boca Juniors e River Plate, e admitiu o interesse em ambos na temporada passada. No entanto, afirmou que não existe nenhuma negociação em andamento com os dois atletas que foram especulados recentemente no clube.
Leia mais: Números de Gerson em 2022 são superiores aos volantes do Flamengo
“Em relação aos dois jogadores que você perguntou, são dois grandes jogadores, o Rossi já era um desejo antigo desde o ano passado. A gente chegou a conversar com o Boca para saber as possibilidades, a gente entendeu as razões do clube de seguir uma negociação, e isso ficou em banho maria até porque ele tinha contrato até o final de maio, se eu não me engano”.
“A situação do Quintero foi um pouco mais no final do ano, não temos absolutamente nada com esses dois jogadores, estamos analisando o custo-benefício, nós analisamos até que ponto temos que fazer um exercício de tentar essa contratação. O Rossi pode assinar um pré-contrato a partir de ontem, mas não temos absolutamente nada. São dois jogadores que a gente gosta e entende que são muito qualificados”, finalizou o dirigente do Flamengo.
Vitor Pereira “aliciado” pelo Flamengo
Apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (3), o técnico Vitor Pereira falou durante quase dez minutos sobre sua polêmica saída do Corinthians. Além de explicar que não deve nada ao seu antigo clube, já que saiu após o término do contrato, o português disse que se sentiu “aliciado” pelo projeto do Flamengo:
“Aqui estou com alegria e pronto a agarrar esse projeto que me alicia. Porque eu gosto de competir para ganhar. Vim para o Brasil para somar títulos. Ano passado, quase somei. Mas este projeto, do ponto de vista profissional, só se eu fosse maluco, estivesse em outro mundo, que não pensaria no que este projeto poderia trazer do ponto de vista profissional. Não sei onde é que está a mentira. Isto é verdade. Quem disser ao contrário, está a mentir”, finaliza.