No início da tarde desta segunda-feira (24), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, cedeu entrevista ao programa Os Donos da Bola Rio e falou sobre diversos assuntos relacionado ao Mais Querido.
De acordo com Braz, o clube começará a olhar o mercado com calma para reforçar o elenco visando o Brasileiro, já que o tema ”contratações” foi um dos pontos comentados por Rogério Ceni, após a conquista do título Carioca.
“Todo técnico pede reforço, não é só o Rogério. Levo com naturalidade. Sobre ter caixa pra contratar, nós reforçamos sem gastar (Bruno Viana). Estamos analisando o mercado e esse processo é feito com calma”, disse o dirigente.
Leia também: Lateral de saída do Flamengo chega nesta segunda ao Cruzeiro
Sobre a possível saída de Gerson, Marcos Braz deixou claro que a oferta oferecida pelo Olympique ainda não agradou os padrões rubro-negros.
“O pai do jogador há 20 dias nos trouxe o interesse de um clube francês que fez uma proposta. Estamos conversando. Houve uma recusa nossa de uma ou duas propostas. O Flamengo foi procurado pelo empresário do jogador e está negociando. Se a proposta pelo Gerson fosse interessante já teríamos vendido. Até o momento, apenas um time francês fez proposta pro Gerson. E que fique claro, o Flamengo não foi vender ninguém no mercado.”
Em seguida, o vice de futebol do Rubro-Negro abriu o jogo sobre a relação do clube com os representantes de Arrascaeta. Ambas as partes projetam uma valorização salarial e contratual do uruguaio em breve.
“A relação é boa. O jogador ainda tem contrato. Existe um questionamento pra renovar o contrato, mas infelizmente não conseguimos evoluir naquele momento. A renovação será feita na hora certa. É o maior estrangeiro da história do Flamengo em relação a títulos.”
Por fim, ao ser perguntado sobre a possibilidade das chegadas de David Luiz e Vidal, o dirigente rechaçou.
“Você citou dois grandes jogadores. O Flamengo tem condição de arcar com outros jogadores que possam vir do futebol europeu. Esses dois não porque tem valores diferentes”, concluiu Braz.