Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz marcou presença na zona mista do Maracanã após a goleada por 6 a 1 sobre o Vasco deste domingo (2). Responsável pelas movimentações do time no mercado, o dirigente foi direto ao negar procura por nomes que foram especulados nos últimos dias: Oscar, Danilo e Michael.
“Nunca teve, nem Danilo e nem Oscar. Todo jogador que seja qualificado e que a gente possa analisar, a gente sempre analisa e vê. É muito ruim falar que não tem interesse em jogador A, B ou C. Você meio que desqualificar o jogador, e isso não é papel de dirigente ou do Flamengo. O que posso falar é que nunca teve nada em relação a esses dois jogadores. Posso falar que são dois grandes jogadores. (Sobre Michael) Não houve nada, absolutamente nada”, disse o VP de futebol do Flamengo.
➕: Cléber Xavier festeja goleada histórica sobre o Vasco: ‘Não parou de buscar gols’
Vale destacar parte que o dirigente evitar negar interesse pelo futebol dos atletas. Ele apenas afirma que o Flamengo não fez contatos para contratar Oscar, Danilo ou Michael, mas nada impede que faça procuras no futuro. Afinal, são três nomes de peso e para posições que precisam de mais opções, principalmente lateral e ataque pelo lado direito.
Portais internacionais cravaram acerto de Danilo e Oscar para reforçar o Flamengo no meio do ano nos últimos dias. Contudo, o primeiro a negar a informação foi o empresário do meia e agora foi a vez de Marcos Braz. Já Michael, que deve deixar o Al Hilal, já admitiu acordo com Braz para preferência o clube em caso de retorno ao Brasil. Assim, jornais apontaram que o clube articulava proposta.
A fala de Marcos Braz deve diminuir a expectativa da torcida pela chegada desses nomes, mas histórico do dirigente é de negar negociações. Estratégia, principalmente quando se trata de jogadores retornando ao país, é de geralmente não confirmar contatos para evitar concorrência e custo maior. Mas palavra do VP negando as negociações é o que conta de maneira oficial.
Dirigente celebra permanência de Fabrício Bruno
Outro assunto que Marcos Braz comentou foi a decisão de Fabrício Bruno de não ir ao West Ham e continuar no Mengão. Apesar de admitir que os 15 milhões de euros (R$ 83 milhões) seriam muito bons para o clube, entende que a permanência do zagueiro é notícia ainda melhor.
“O Flamengo ouviu os empresários, que são as pessoas que cuidam da carreira do Fabrício. Eles nos passaram que o jogador tinha interesse de ir para a Inglaterra. A gente se acertou com o time, mas depois não teve acerto do clube com o jogador. É difícil acontecer esse tipo de coisa. Mas foi uma grata surpresa. O dinheiro era bom para o Flamengo, mas prefiro o Fabrício aqui com a gente”, explicou Marcos Braz
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição