Vinte e quatro horas após a vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Atlético-MG, pela 32ª rodada do Brasileirão, a FlaTV publicou o vídeo de bastidores do duelo. Após o confronto, o vice de futebol, Marcos Braz, pede a palavra e faz um discurso de incentivo para a final da Copa do Brasil contra o Corinthians.
De acordo com Braz, a decisão começou mentalmente após o apito final na vitória de sábado.
Leia também: David Luiz tenta alcançar feito inédito com a camisa do Flamengo
”Agradecer aí aos garotos que entraram, todo mundo. E o seguinte: jogo de quarta-feira começa hoje à noite. Peço que quando vocês forem dormir, comecem a mentalizar, a ver o que pode acontecer na partida. Assim, o técnico pode ou não botar vocês dentro do jogo. Então começa hoje à noite para a gente ganhar essa p*** na quarta-feira e ganhar um título nacional”, disso Marcos.
Em seguida, Marinho também subiu o tom e agradeceu o empenho dos jovens da base que subiram para se integrar ao elenco principal no fim de semana.
”Vestir essa camisa é um privilégio para c***. E a gente entrou lá e deu conta do recado. Temos orgulho de quem está aqui. Dos meninos que subiram também, torcer para que eles estejam sempre buscando uma oportunidade. É isso aí. A oportunidade não avisa, mas vocês estão prontos”, pontuou.
Discurso pré-jogo também inflamou vestiário do Flamengo
Surpreendentemente, o goleiro Santos, que costumeiramente fica em silêncio na corrente, também quis dar seu apoio antes dos 90 minutos. O atleta era o único do time titular em campo contra o Atlético.
”Vamos, rapaziada! É nossa atitude que determina, vamos. Tanto no ofensivo, quanto no defensivo. Vamos”, esbravejou.
Logo depois, o técnico Dorival Júnior definiu qual estratégia queria da equipe dentro das quatro linhas.
”Na hora em que a gente conseguir eliminar o jogador, nós vamos levar esta linha para trás. Eles vão correr para trás. Eles vão esticar o time. Cria dificuldade para os caras. Vamos em cima com a bola dominada”, pediu o treinador
Por fim, o zagueiro Pablo, que assumiu o posto de capitão, deu a última palavra antes dos atletas entrarem em campo para vencer por 1 a 0.
”A confiança é em todos, todos. O grupo unido e focado. Vamos dar o nosso melhor, pois assim, a gente sair com a vitória”, finalizou.