O Flamengo mapeia o mercado a fim de se reforçar para 2023, ano em que disputa seu terceiro Mundial de Clubes na história. O clube já repatriou o ídolo Gerson, que vai vestir a camisa 20. Outros nomes veiculados ao Mengo são os de Juan Quintero e o goleiro Agustín Rossi. Além disso, Carlos Alcaraz, do Racing, também foi uma possibilidade. No entanto, isso não vai acontecer, já que o argentino fechou com o Southampton, da Inglaterra.
A informação é do jornalista argentino César Luis Merlo, do Tyc Sports. O profissional diz que Alcaraz vai fazer exames médicos para assinar e oficializar o negócio com o clube inglês. Por isso, não há mais possibilidade, neste momento, de uma vinda da joia de 20 anos ao Mengão.
Leia Mais: Flamengo tem caminho livre após desistência de europeu por Alcaraz
“Carlos Alcaraz é o novo reforço do Southampton: esta terça-feira (10) será feito o exame médico na Inglaterra. A transferência foi fechada em 14 milhões de euros, mais 1 em bônus, e o Racing mantém um ganho de capital de 15%. O futebolista assina até junho de 2027”, informa o argentino.
Com Carlos Alcaraz indisponível, negociações do Flamengo com Agustín Rossi e Quintero viram foco
Os principais jogadores que podem pintar no Mengão são Rossi e Quintero. O Flamengo está em Buenos Aires, na Argentina, justamente para definir a situação de Rossi, segundo o jornalista Venê Casagrande.
As partes devem se encontrar nesta segunda-feira (9) para alcançar o desfecho da negociação. O jogador pode assinar pré-contrato com qualquer clube e está apalavrado com o Mais Querido, mas o clube busca ter o goleiro ainda em janeiro e, para isso, precisa apresentar uma oferta ao Boca Juniors para tentar uma liberação imediata.
Quanto ao caso Quintero, o Flamengo tem a concorrência do Junior Barranquilla, clube do país natal do colombiano. Mas o poderio financeiro do Rubro-Negro é grande e o time aguarda a resposta da oferta de R$ 750 mil por mês. No domingo (8), Quintero comentou o assunto nas redes sociais.
“Olá, amigos! Feliz domingo para todos. Obrigado por todas as mensagens que me enviaram, as recebi com amor! Como todos já sabem da minha situação, espero ter notícias na próxima semana. Obrigado a todos”, publicou.