O jornalista Breiller Pires criticou o técnico Tite por seu trabalho à frente do Flamengo na derrota por 4 a 1 para o Botafogo, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. Para Breiller, o treinador teve sua pior atuação nos dez meses à frente do Flamengo. Os comentários foram feitos durante o programa F360, da ESPN Brasil.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Para o jornalista, Tite, que pediu bom senso na coletiva de imprensa, não pode usar o calendário como muleta para más atuações do Mengão.
➕Tite estava há 11 anos sem sofrer 4 gols em um único jogo
“O Tite ontem, ele assume e diz que não poderíamos ter tomado 4 gols, mas bate muito na tecla do calendário e ele tem razão. Ninguém tira a razão do Tite sobre isso. É um calendário inchado, que leva os jogadores ao limite e expõe eles ao risco de lesão. Feita essa ressalva, não pode usar a parte física como desculpa para tudo, não pode virar uma muleta. Jogadores e, principalmente, comissão técnica foram mal. Ontem foi a pior atuação do Tite como técnico do Flamengo”, disse.
Comentarista diz que esquema do segundo tempo tornou “o Flamengo presa fácil”
Após um primeiro tempo em que mesmo com seis mudanças jogou de igual para igual contra o rival carioca, o Flamengo se desmontou na segunda etapa. Tomou três gols, Rossi defendeu um pênalti e impediu vários lances perigosos.
Segundo Breiller, a mudança na dinâmica do jogo do Flamengo aconteceu após Tite tirar Gerson de campo, promover a entrada de Ewerton Araújo e montar uma linha de três, com Léo Ortiz na zaga.
“Pelas escolhas que fez, a opção do Léo Ortiz no segundo tempo é muito desastrada, é muito infeliz. Faz com que o Flamengo recue, (fez com que) o Flamengo seja uma presa fácil para o Botafogo”, completou.
Braz também é criticado
As críticas de Breiller também atingiram o Diretor de Futebol, Marcos Braz. O jornalista disse que o Flamengo dormiu no ponto no mercado da bola e agora, após seguidas lesões, sente a falta de peças de reposição.
Pires também considerou que Braz expôs o zagueiro Fabrício Bruno ao comentar a negociação que está em curso com o Rennes da França.
“Mesmo que o Marcos Braz, na essência da fala tenha razão, o interesse do Flamengo tem de prevalecer, ele não pode expor esse tipo de coisa, porque ele acaba expondo um atleta do Flamengo e ele expõe, de certa forma, um jogador que tem mercado”, finalizou.