Ir aos jogos entre Flamengo e Vasco, infelizmente, está cada vez mais perigoso. Os confrontos entre torcedores são corriqueiros, e além das confusões espalhadas pela cidade, também teve briga após o fim do jogo na rampa da estação de metrô do Maracanã, e afetou até quem ainda estava na parte interna do estádio na noite do último domingo (15).
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Isso porque o gás lacrimogêneo usado pela polícia para conter os brigões do lado de fora chegou até o lado de dentro do Maracanã. Os torcedores que ainda deixavam o estádio passaram mal, e muitos voltavam correndo com as camisas cobrindo o rosto para tentar minimizar os efeitos do gás.
➕Tite explica por que colocou Carlinhos antes de Gabigol no Flamengo x Vasco
Os torcedores tentavam voltar para as dependências do Maracanã. No entanto, a segurança do estádio tentou impedir, deixando a maioria do lado de fora da porta do setor Maracanã Mais. No entanto, alguns torcedores conseguiram forçar a entrada para fugir do gás lacrimogêneo e tentar se recompor. O resto teve que esperar a confusão terminar e o efeito passar do lado de fora da porta, mas ainda na parte interna do estádio.
Post by @mrn_crfView on Threads
Torcedores do Flamengo correram na rampa do metrô para fugir de organizada do Vasco
Com policiamento reforçado, foi possível conter a confusão, e a situação estava estabilizada quando a reportagem foi verificar como estava a rampa do metrô. No entanto, algumas situações ainda puderam ser verificadas.
Os ânimos, de fato, estavam aflorados. Apesar da maior parte dos brigões não estar mais presente, um vascaíno, sozinho, batia boca e arrumava problema com outro torcedor, mas foi agredido por um policial com um cassetete, mandando que o indivíduo saísse dali. O pedido foi atendido.
Além disso, também foi possível ver uma torcida organizada do Vasco se encaminhando para a estação de trem escoltada por policiais. Esses torcedores passaram encarando alguns flamenguistas remanescentes e proferindo xingamentos. No entanto, a presença da escolta policial inibiu que os vascaínos avançassem para cima dos rubro-negros.
A rampa, porém, ainda estava cheia de torcedores do Flamengo caminhando para ir embora. Os torcedores do Vasco subiram cantando, e quando os flamenguistas se deram conta de que se tratava de uma torcida organizada do Vasco, prontamente começaram a correr para evitar o contato com o grupo rival.
O policiamento, no entanto, parou no meio da rampa e impediu o avanço dos vascaínos, para que os flamenguistas pudessem dispersar antes que a torcida organizada continuasse sua caminhada até o transporte público. Novos problemas não foram constatados pela reportagem.
Post by @mrn_crfView on Threads
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo Agora: Corinthians, Filipe Luís e estádio
- Bahia x Flamengo: vidente prevê resultado pela 29ª rodada
- Carioca 2025: Globo pode voltar a transmitir jogos do Flamengo
- Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
- Alex Sandro sobre título do Brasileirão: ‘Quem não acredita, não é Flamengo’