O Flamengo acabou de anunciar oficialmente a contratação de Kenedy. O clube fez uma brincadeira com o saxofonista Kenny G, que tem pronúncia próxima à do novo reforço do Mengão. O jogador chega por empréstimo de 1 ano com cláusula de opção de compra em definitivo.
Para contar com o jogador, o Flamengo vai pagar R$ 3 milhões. O valor será abatido nos 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões), caso o Rubro-Negro opte por comprar Kenedy em definitivo.
Kenedy era esperado essa semana no Rio de Janeiro, porém, apresentou sintomas da Covid-19 e precisou ficar isolado em um hotel. O jogador realizou três testes e obteve um resultado positivo, um negativo e um inconclusivo. Por conta disso, precisou fazer um novo teste para ter certeza da situação. O resultado veio e com ele chegou a confirmação: o atacante está com o vírus.
LEIA TAMBÉM: Venê Casagrande: “Andreas Pereira é jogador do Flamengo”
Com a confirmação do caso de Covid-19, Kenedy precisará cumprir quarentena antes de viajar rumo ao Brasil. A diretoria do Flamengo já está ciente da situação. Existia a expectativa para que o jogador fizesse sua estreia já no dia 25 deste mês, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
Além de anunciar Kenedy, o Flamengo também divulgou uma mensagem do novo reforço para a Nação:
Conheça Kenedy, novo reforço do Flamengo
Ainda garoto, Kenedy fez sua estreia nos profissionais aos 17 anos no Fluminense. No rival do Fla, marcou cinco gols em 42 jogos. Em seguida, se transferiu para o Chelsea em 2015 por por 6,3 milhões de libras. Nos Blues, atuou em diversas posições, inclusive na lateral-esquerda, mas chegou a ser emprestado para outros clubes no país, como Watford e Newcastle. Seu desempenho nessas duas equipes não empolgou e logo depois se aventurou no futebol espanhol, acumulando passagem pelo Getafe, antes de ser emprestado ao Granada.
LEIA AINDA: Ex-VP do Flamengo fala sobre estádio próprio, contrato com a Carabao e moeda digital
Na La Liga, Kenedy começou a dar sinais de que estava recuperando seu futebol da época de Fluminense. Pelo Getafe, foi uma das peças importantes para manter a equipe na primeira divisão na temporada 2019/20, e no Granada seu desempenho foi ainda melhor, atuando por mais tempo e sendo fundamental para uma campanha histórica do modesto clube: quartas de finais da Uefa Europa League.
Mesmo que tenha sido eliminado pelo Manchester United, a campanha motivou o elenco do Granada, que conseguiu terminar a La Liga nesta última temporada na nona colocação. Veja abaixo os números do jogador.
Getafe 2019/20
Uefa Europa League: 8 jogos e 2 gols
La Liga: 19 jogos, um 1 gol e 3 assistências
Granada 2020/21
Uefa Europa League: 9 jogos, 1 gol e 1 assistência
La Liga: 28 jogos, 4 gols e 3 assistências