Contratado no ano mágico de 2019 pelo Flamengo, o atacante Bruno Henrique irá fazer sua partida de número 400 da carreira como jogador profissional. A expressiva marca do atleta de 31 anos virá nesta quarta-feira (15), diante da torcida rubro-negra, no Maracanã, contra o Cuiabá, às 20h30.
A célebre frase “Otô Patamá” diz muito sobre a presença do jogador pelo Flamengo. Bruno Henrique tem números expressivos pelo clube. Em 185 partidas, marcou 79 gols, deu 45 assistências e ganhou nada menos que nove títulos: Libertadores, Recopa, dois Brasileiros, duas Supercopas e três estaduais.
Leia mais: Dorival Jr terá grande parte do elenco do Flamengo à disposição contra o Cuiabá
Rei dos Clássicos
Logo em sua estreia pelo rubro-negro, pela 3ª rodada da Taça Guanabara de 2019, Bruno Henrique entrou no segundo tempo da partida contra o Botafogo no Engenhão e virou para o Mengão fazendo os dois gols do time. Com o placar de 2 a 1, começava ali a história do Rei dos Clássicos. O atacante tem 14 gols em clássicos estaduais, tendo o Vasco sua principal vítima com sete gols marcados.
Frase “Otô Patamá”
A frase emblemática veio num Flamengo 4 x 4 Vasco, no Maracanã. BH marcou dois gols naquele jogo e ao final da partida, disse:
“A gente está brigando por títulos e eles por nada. O que eles queriam era isso aí, tumultuar, fazer gracinha. A gente tem que ter a cabeça no lugar. A gente está em outro patamar”, disse, em entrevista ao ‘Canal Premiere’.
Dupla com Gabigol
A dupla de ataque mais famosa do Brasil é também a mais entrosada. Companheiros de time de longa data, os dois já jogavam juntos no Santos. Gabigol inclusive foi peça importante para a vinda de Bruno ao Flamengo.
“O Bruno Henrique é muito meu parceiro. Jogamos no Santos juntos e a gente era muito parceiro. Eu ligava para ele todo dia para ele vir para o Flamengo: ‘Vem pra cá, vem pra cá, por favor’… E ele queria vir também, então veio”, disse o camisa 9 do rubro-negro ao canal Podpah.
A dupla tem números impressionantes pelo Flamengo. Juntos, os dois tem 208 gols pelo Flamengo em 4 temporadas (Gabigol com 119 e BH com 79). Os dois desbancaram Renato Abreu como artilheiros do século pelo clube.
Gol de todos os jeitos
Um dos grandes diferencias de Bruno está na variedade de gols marcados. Apesar de destro, o atacante joga pelo lado esquerdo do campo e faz gol de tudo quanto é jeito. Suas principais e impressionantes características são velocidade e impulsão. Dos 79 gols marcados pelo Mengão, BH fez 39 de pé direito, 15 de pé esquerdo e 25 de cabeça.
Jogos para sempre
Flamengo 2 x 1 Botafogo – Taça Guanabara 2019
Em sua estreia pelo Mengão, Bruno saiu do banco para virar a partida. Ali começava a bela história do Rei dos Clássicos.
Flamengo 2 x 0 Internacional – Libertadores 2019 (quartas de final)
Pelas quartas de final da Libertadores de 2019 contra o Internacional, Bruno fez os dois gols da vitória no jogo de ida, no Maracanã. No jogo de volta no Beira-Rio ainda deu linda assistência para o gol de Gabigol, selando a classificação paras as semifinais do torneio.
Flamengo 3 x 1 Al-Hilal – Mundial de clubes 2019
Depois de 38 anos, o clube chegava novamente ao Mundial. Bruno fez o segundo gol do Flamengo na partida.
Flamengo 4 x 1 Corinthians – Brasileiro 2019
Sem Gabigol, BH deu conta do recado e marcou três na goleada.
Números de Bruno Henrique pelo Mengão
Campeonato Brasileiro: 95 jogos / 42 gols
Libertadores: 36 jogos / 16 gols
Carioca: 35 jogos / 14 gols
Copa do Brasil: 13 jogos / 3 gols
Supercopa: 3 jogos / 2 gols
Recopa: 1 jogo / 1 gol
Mundial de clubes: 2 jogos / 1 gol
Interesse do Fenerbahçe
Com Jorge Jesus assumindo o clube turco, começaram as especulações sobre uma ida de Bruno para o novo time do mister. O staff do atacante não gostou das especulações e sinalizou que deseja renovar o contrato do atleta com o Flamengo (o atual vai até Dezembro de 2023). Com a iminente contratação de Everton Cebolinha, os empresários do atacante querem entender o planejamento da diretoria rubro-negra para o camisa 27.