Nesta quarta-feira (3), o Flamengo viajou até Belo Horizonte e alcançou uma vitória memorável contra o Atlético-MG. Mesmo iniciando a partida sem Pedro, os comandados de Tite utilizaram uma boa estratégia para derrotar o adversário por 4 a 2. Além de marcar duas vezes, Bruno Henrique destacou, após a partida, elementos que contribuíram para o grande resultado fora de casa.
O ídolo rubro-negro ressaltou a força mental do grupo para que não se destabilizassem diante da torcida atleticana na Arena MRV. O aspecto foi orientado por Tite e deu certo. Mesmo quando sofreu o primeiro gol, o Mengão conteve o ímpeto adversário e controlou o duelo.
➕Flamengo humilha Atlético-MG e goleia em plena Arena MRV
“(A vitória) só mostra a força do nosso grupo. Quem entra, vem empenhado a desempenhar um grande papel. O professor nos orientou bem, jogar aqui é difícil… O mais importante foi o mental da gente, não deixar o público desestabilizar a gente. Fomos fortes mentalmente, conseguimos fazer os gols na hora certa, um grande jogo e sair com essa grande vitória aqui hoje.”
Além disso, Bruno Henrique destacou outro pedido recorrente que o comandante: fazer de tudo para sair na frente do placar e manter o controle da partida. Assim o Flamengo o fez, chegando a abrir 3 a 0 no placar.
“Professor sempre pede para sairmos na frente, pois assim teremos uma probabilidade muito grande de vencermos os jogos. Quando saímos na frente, a gente consegue desempenhar melhor dentro de campo. Conseguimos sair na frente mais uma vez em bola parada, que estamos aprimorando cada vez mais. Fui feliz com o gol e no decorrer do jogo conseguimos ter controle e fazer os gols”, disse o “craque do jogo” em votação na TV Globo.
Bruno Henrique já é vice-artilheiro do Flamengo em 2024
O Camisa 27 tem sido importante nos últimos jogos do Mengão, principalmente pela ausência de Everton Cebolinha, que se recupera de lesão no quadril. Bruno Henrique já é o vice-artilheiro do Flamengo no ano, com seis gols. Pedro é artilheiro isolado, com 24 bolas na rede em 2024.
Das seis bolas na rede de BH, quatro foram no Brasileirão. A última vez que o ídolo havia feito dois gols em uma mesma partida foi em 2021. Na ocasião, ele também fez um doblete diante do Barcelona de Gayaquil. A vitória confirmou o Flamengo na decisão da Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando
- De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Flamengo se aproxima de melhor sequência invicta desde junho