Depois de 10 meses afastado dos gramados, o atacante Bruno Henrique retornou na vitória do Flamengo contra o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o camisa 27 será ausência no jogo desta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Ñublense pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, BH será preservado e sua ausência faz parte do processo de retorno do camisa 27 aos jogos. No início da semana, Bruno não participou de forma integral dos treinos da comissão técnica de Jorge Sampaoli. O palco da partida entre o Mengão e o clube chileno será o Maracanã.
Leia também: Visando melhor alimentação, Sampaoli muda treino no Flamengo
Mesmo que tenha tido uma atuação tímida, Bruno conseguiu em alguns lances mostrar todo o seu potencial no jogo contra o Coritiba no último final de semana. Na reta final do jogo, o camisa 27 partiu para cima de Natanael, conseguiu colocar na frente e tocou para Everton Ribeiro livre marcar o gol. Entretanto, a arbitragem enxergou falta de ataque de BH e acabou paralisando a partida.
”Foi muita luta, dor e sofrimento. Mas só chega lá no ápice, quem passa por todo o processo e pelo sacrifício”, contou o atleta em rápida conversa com a imprensa.
Bruno Henrique deu discurso emocionado na Fla TV após retorno
”O mais importante disso tudo é saber que a gente é um grupo maravilhoso. Foram 10 meses de muita luta, muita dor. Agradeço a cada um que está aqui, a quem não está, também. Todo mundo faz parte. Só Deus sabe o quanto eu lutei. Todos vocês foram importantes para essa volta. É só o começo, eu vou chegar onde eu quero chegar, lá no ‘patamar’, é isso”, disse Bruno.