A fim de ampliar a identificação das torcidas com a Libertadores, a Conmebol optou por incluir no evento shows de cantores que torcem para os times que se enfrentarão na final. Nesse sentido, o rubro-negro Bucheca será o representante do Mais Querido a se apresentar neste sábado (29), na partida entre Flamengo e Athletico-PR no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador).
Buchecha é flamenguista e apaixonado pelo Rubro-Negro. Ele e o athleticano Jessé irão interpretar músicas de suas torcidas em formatos para o rap. Jessé faz parte do quarteto que canta a canção oficial da final da libertadores, chamada de “Glória Eterna”. Assim, ao lado também de DoisP, Caio Lucas e Rel Firma Zica.
Buchecha tem carreira marcada por grande perda e declarações de amor ao Fla
O cantor Buchecha estourou no rap dos anos 90 com o parceiro Claudinho, que acabou falecendo no ano de 2002 e teve algumas músicas das mais tocadas no rádio da época. Entre os hits do cantos, estão “Só Love”, “Quero Te Encontrar” bem como “Fico Assim sem Você”.
O artista frequenta os jogos do Flamengo e gravou canções com o clube com outros artistas Flamenguistas.
Outras edições
No ano de 2019, antes do inicio da partida entre Flamengo x River, Anitta também cantou ao lado dos argentinos, Fito Páez e Tini Stoessel. Ainda se apresentaram, Gabriel Pensador , com a camisa e música do Flamengo, e os argentinos da banda Turf.
Por fim, em 2021, a atração foi de novo a cantora Anitta, que se apresentou sozinha no pré-jogo em Montevidéu, no Uruguai. Naquela ocasião o Flamengo perdeu o jogo para o Palmeiras por 2 a 1 em um erro grave de Andreas Pereira.
A cantora Anitta se tornou nesses últimos anos uma das artitas mais famosas do mundo e preferidas da Conmebol, assim como a cantora Shakira era para a Fifa. A colombiana participou das edições da copa de 2006,2010 e 2014.
Uma curiosidade: ano passado a Conmebol tentou uma autorização com a Ifab (International Board) para aumentar de 15 minutos para 25 o intervalo da final da Libertadores. O intuito era não fazer o show no início da partida mas sim no intervalo, como ocorre na NFL, liga de futebol americano dos EUA,. No entanto a ideia não teve êxito.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar