Entre os dias 14 e 31 de julho acontecerá o Mundial de Esportes Aquáticos 2017, em Budapeste, na Hungria. A competição acontece a cada dois anos e é organizada pela Federação Internacional de Natação (FINA).
A última edição (2015), aconteceu em Kazan, Rússia. O Brasil teve a quarta maior delegação, com 83 atletas convocados, e ficou atrás dos Estados Unidos (91), China (90) e Austrália (89). A equipe canarinha conquistou uma medalha de ouro, quatro de prata e duas de bronze, totalizando 7 medalhas (11ª com mais medalhas). Na classificação geral, o Brasil ficou na 13ª colocação, sua segunda melhor participação (atrás do 8º lugar com 10 medalhas em Barcelona 2013) em sete aparições. O Top 3 de 2015 foi composto por China, EUA e a anfitriã Rússia.
Visando uma campanha recorde, o Brasil começou a convocar os seus atletas. Dos chamados até agora, oito são dos esportes olímpicos do Flamengo: quatro do nado sincronizado e outros quatro do polo aquático. Maria Eduarda Miccuci, Maria Clara Coutinho, Giovana Stephan e Renan Alcântara integram a delegação e são atletas do nado sincronizado. Maria Clara, inclusive, participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Já para o polo aquático foram convocados Heitor Carrulo, Pedro Stellet e Mateus Stellet para a equipe masculina e Samantha Ferreira para o time feminino. A estreia das mulheres será dia 16 de julho, contra a China. Os homens, por sua vez, estreiam no dia 17 contra o Cazaquistão.
Nenhuma das modalidades obteve medalhas na edição passada.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN