O mercado de transferências está fechado, mas mesmo assim as especulações seguem fortes. De acordo com o presidente do Nacional-URU, o atacante Luis Suárez está de saída do clube no final do ano. A informação partiu do presidente José Fuentes.
Com 35 anos, Luis Suárez chegou ao clube da capital Montevideo em julho, depois de dizer não ao River Plate. Curiosamente, a negativa ao gigante argentino aconteceu pela eliminação do River da Libertadores para o Vélez Sarsfield.
Leia Mais: Jornal espanhol terá páginas em preto e branco contra racismo direcionado a Vinícius Junior
No Nacional-URU, time do coração, Luis Suárez chegou para jogar a Copa Sul-americana e o campeonato uruguaio. Infelizmente, o clube caiu da competição continental logo em seguida à chegada do atacante. Os uruguaios saíram com duas derrotas pelo Atlético-GO.
No Nacional-URU, Suárez fez apenas dez jogos, mas marcou quatro gols. O presidente José Fuentes foi direto sobre a situação: “Termina o campeonato e Luis Suárez vai embora do Nacional. Não vou gerar falsas expectativas. Ele fez um grande esforço para vir e, a cada vez que me perguntam, digo para não gerar expectativas para o futuro.”
Luis Suárez deve estar na Copa do Catar
Sobre o futuro de Luis Suárez, o mercado americano surge como a maior possibilidade. De acordo com a imprensa uruguaia, o jogador já teria acordo com um clube da Major League Soccer (MLS). Esse acordo, inclusive, teria previsto os seis meses no Nacional.
Luis Suárez chegou a ser cogitado em grandes clubes do Brasil. Além do Flamengo, o Palmeiras e o Corinthians apareceram na lista de clubes que poderiam entrar em negociação com o atacante. Mesmo assim, Suárez preferiu ir jogar no clube que o revelou.
De acordo com a última lista, aos 35 anos, o atacante foi convocado pelo técnico Diego Alonso para a seleção uruguaia. Ele vai estar presente nos amistosos contra Irã e Canada.