O Flamengo perdeu cinco das últimas seis partidas que fez. O time vem de duas derrotas seguidas para o principal rival interestadual ao perder de 2×0 e 2×1 para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Mesmo assim, segue tudo tranquilo.
A delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (23) sem qualquer protesto ou manifestação da torcida. Parece que a apatia que o time apresenta em campo contagiou os torcedores.
Leia Mais: Mauro Cezar: “A diferença entre Hulk e Gabigol é que um é só jogador, o outro é também artista!”
O clima no aeroporto do Galeão em nada lembrava outras épocas em que a torcida do Flamengo fazia questão de demonstrar sua insatisfação com o rendimento e os resultados da equipe. Hoje tudo transcorreu em paz. Ao contrário do que a própria torcida canta em momentos de pressão, parece que ainda não acabou o amor e isso aqui está longe de virar um inferno.
Flamengo decide o seu futuro em 2022 nas próximas semanas
O Flamengo decide o futuro da sua temporada nas próximas três semanas. O Rubro-Negro joga os dois confrontos com o Tolima, primeiro na Colômbia (29/6) e depois no Maracanã (6/7), pelas oitavas de final da Libertadores. No dia 13 de julho, o Mais Querido tem o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Maracanã.
Caso não consiga passar nas duas copas, o Flamengo verá a sua temporada seriamente ameaçada, já que o clube contava em seu orçamento projetado de 2022 com as premiações e direitos de TV de pelo menos as semifinais das duas competições.
Assim, restaria apenas o Campeonato Brasileiro, onde hoje o Flamengo está com 15 pontos, em 14º lugar, há 13 pontos do líder Palmeiras. Por fim, para ser eneacampeão brasileiro, o Rubro-Negro terá que engatar um rendimento perto de 70% nas rodadas que faltam.