O Flamengo vive uma inconstância em 2023. Vice da Supercopa do Brasil e terceiro lugar no Mundial de Clubes, o Mengão de Vitor Pereira ainda não engatou na temporada. O tema foi abordado pelo ex-atleta e comentarista Caio Ribeiro, no SporTV.
De acordo com Ribeiro, o Flamengo não atingiu seu objetivos no início de temporada por um grave erro de planejamento da alta cúpula rubro-negra ao fim de 2022.
Leia também: Analista crê que Pulgar pode tirar vaga de meia titular do Flamengo
“Acho que o Vitor Pereira está muito conservador neste início de trabalho. Ele está muito preocupado com o lado defensivo que o Flamengo realmente tem tomado muitos gols. Ou seja, ele está muito mais preocupado em não tomar do que fazer. No Mundial, o Fla não ficou fora da final por conta do não conhecimento do elenco do Vitor. Mas houve um erro de planejamento”, disse Caio.
Em seguida, o analista disse que o momento da contratação de Vitor Pereira atrapalhou o Flamengo.
“Houve uma troca de comando; quando você está trocando o que deu certo por uma coisa que você ainda não sabe como vai ser a reação dos jogadores, e o impacto da chegada de um técnico na competição mais importante que você tem no ano. Você passa o ano inteiro para que? Quer chegar no Brasileiro, garantir uma vaga na Libertadores, ganhar a Liberta para chegar no Mundial de Clubes”, prosseguiu.
Para Caio, como Flamengo tinha Mundial, troca foi negativa
“Você já estava no Mundial. E este Mundial era em fevereiro. Então acho que o Flamengo errou estrategicamente na relação de planejamento de mudar radicalmente seu jeito de pensar o futebol, quando sai o Dorival Júnior e chega o Vitor Pereira. As alterações do VP quando o Flamengo perdia para o Al-Hilal com um homem a menos, e você precisava fazer algo diferente, ele trocou um volante por outro”, finalizou.